Só isso explica que cerca de metade das pessoas, mais coisa menos coisa, vote em criaturas absurdas, perigosas, incompetentes, incapazes, mal intencionadas, aldrabões, vigaristas, corruptos, vis, criaturas que espalham o mal à sua volta.
E se isto vale para muitos países, é agora grotescamente visível nos Estados Unidos.
Até fico doente quando vejo imagens dos comícios de Trump ou entrevistas a pessoas que votam nele. Um horror.
6 comentários:
Olá UJM.
É a velha teoria dos carneiros. A avaliar pelo CV profissional que, de vez em quando, por aqui vai "deixando cair" uma amostra, a UJM nunca deve ter pastoreado (guardado na gíria) carneiros. Eu já, quando frequentava a Primária numa aldeia alcandorada na Serra do Açor. E era assim: - o rebanho podia estar muito posto em sossego, mas bastava um carneiro, ou uma ovelha (e não era preciso ser dominante no rebanho) tomarem determinada decisão (normalmente a fuga ou o assalto a zonas interditas de pastagem) que, por muito mais estúpida ou arriscada que fosse, todos os restantes membros o/a seguiam incondicionalmente. Na politica da atualidade, nos países onde há liberdade individual de opção, de decisão e de escolha, a "carneirada" impera. Já nos países onde mandam ditadores, autocratas e teocratas não há carneiros.
Um abraço e faça por continuar bem.
Nove urgências fechadas; 2 mortos por incapacidade de resposta do INEM. Aberturas televisivas? Nada! Apena o canal Now e a CMTV dão notícias sobre a situação. A RTP muda! A SIC muda, mas aqui percebemos que o militante n.º 1 não o permita. A CNN muda! Os jornais nada ouviram...
No tempo do governo PS estavam todos distraídos com tantas nomeações..haja paciência para tanto "clubismo"
Vamos comparar? Em cerca de 7 meses de governo, quer comparar? E a forma como tem sido feito? Ofensiva, denegrindo a competência das pessoas, empurrando-as quase a pontapé? E a competência dos escolhidos? Vamos comparar?
Tal qual descrito no romance de Rabelais, quando um carneiro é atirado ao mar, fazendo um balido, e logo os demais carneiros do rebanho o imitam, atirando-se ao mar e fazendo o mesmo balido. É o mal da carneirada: não pensam, limitam-se a repetir o que os outros dizem ou fazem. Um perigo.
É verdade. É chocante. Faziam e aconteciam em 30 dias ou em 3 meses, e, afinal, está tudo pior. E a malta caladinha, como se não se passasse nada. Bolas para isto.
Enviar um comentário