quarta-feira, novembro 22, 2023

Lei de Murphy -- casos práticos

 

Outro dia que não foi fácil, sobretudo pelas razões que, infelizmente, estão a ser uma constante. Parece que vai de mal a pior e há cada vez mais coisas que tenho dificuldade em perceber. Dizem os meus filhos e diz o meu marido: é o normal. Que eu relativize. Que a tendência não será para melhorar pelo que tenho que aprender a aceitar a situação. 

Para ajudar à festa, porque nestas coisas os contratempos nunca são acontecimentos isolados, um dos equipamentos críticos cá em casa está com problemas. Não seria dramático pois há um outro que é suposto funcionar na ausência do primeiro. Pois, como parece que sempre acontece nestas situações, também não funcionou.

Chamado um técnico para ver um e outro, concluiu que o primeiro tem que ser substituído mas não vai ser rápido nem fácil nem económico e que o problema do segundo não era dele mesmo mas de outra coisa a montante.

Portanto, cá esteve hoje, outra vez, para reparar essa insuspeita coisa que estaria a causar problemas ao segundo e a ver se este funciona e aguenta os cavalos enquanto o primeiro não é substituído. 

Trouxe peças novas, montou, fez testes e para aqui andou de um lado para o outro. Parece competente. Não quero deitar foguetes antes de tempo mas penso que, para já, o segundo já funciona. Menos mal. Sem nada é que não poderíamos estar.

Tendo sido recomendado por um conhecido, fiquei a saber que tem trabalhado para muita gente que eu conheço, tendo contado episódios engraçados e que encaixam na perfeição no que conheço deles. 

E porque há aquilo de a Lei de Murphy ser para levar mesmo a sério, o meu calcanhar também continua a doer-me bastante, o que me tem impedido de fazer diversas coisas... e tantas que tenho para fazer.

Portanto, com tudo isto, umas a seguir e em cima das outras, continuo a sentir-me um bocado esvaziada. As preocupações puxam-me para baixo, as avarias maçam-me, as muitas solicitações deveriam tirar-me de casa e a dificuldade em andar atrapalha tudo. Claro que, ainda assim, faço o que posso mas chego ao fim do dia sem ânimo para dissertar sobre os acontecimentos do dia ou para me divertir. Não levem a mal que não responda aos vossos comentários. Leio-os atentamente, ouço as músicas... mas parece que não tenho energia para falar convosco. Desculpem-me.😞

Só espero estar melhor amanhã e, sobretudo, que não aconteça de tudo um pouco, pois vou ter que sair para tratar de uma série de assuntos. Raios partam o estupor do Murphy.

___________________________________

Prefiro, pois, partilhar um vídeo com uma casa que achei com o seu quê de interessante, com objectos meio excêntricos. Gosto de ver casas, não apenas aquelas em que eu não me importaria de viver mas também as que têm coisas insólitas, únicas.

Inside This Curator’s Bohemian L.A. Home Filled with Handcrafted Objects | Vogue


---

Sem comentários: