quarta-feira, maio 12, 2021

Verde que te quero verde

 

Aqui em casa gritou-se a plenos pulmões Spoooooooooorttiiiiinnnnng....!!!!. Sendo contido como sempre é, quando toca ao seu Sporting, a efusividade do meu compagnon de route é total. 

De casa da minha filha, mal a coisa se confirmou, veio a alegria dos meninos. Um deles vestido a preceito, o outro mais contido, todos contentes, o meu marido de cachecol ao peito para festejar com os netos, uma videochamada de alegria partilhada.

O pai dos meninos, também sportinguista, já lhes prometeu que, no fim de semana, também vão festejar para o Marquês (de carro). Ora bem. Quem pensava que o Marquês era encarnado, que encaixe lá esta.

De casa do meu filho, encarnado convicto, veio, para o grupo da família, um desportivo 'Parabéns aos Sportinguistas'.

Quanto ao ajuntamento e à molhada que as televisões têm mostrado, uma onda verde e feliz a inundar as ruas de Lisboa (e, se calhar, do País inteiro), o que posso dizer é que hoje até o corona se vestiu de verde. 

Corona versão campeão

[E, se é certo e sabido que os sportinguistas são gente fina, só espero que o corona, certamente also in green dress code, também esteja a portar-se bem, educadamente, e que, numa de ser polite, esteja a bater as asinhas e a encolher os totós para não se enfiar na boquinha dos patuscos que, no meio da confusão, se esqueceram de usar máscara]

E viva o Sporting! E vivam os verdes de Portugal!


Verde que te quero verde.
Verde vento. Verdes ramas.
O barco vai sobre o mar
e o cavalo na montanha.
Com a sombra pela cintura
ela sonha na varanda,
verde carne, tranças verdes,
com olhos de fria prata.
Verde que te quero verde.

[Excerto de poema de Federico García Lorca]


2 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Aqui em casa também foi bem celebrado o Sporting "campeão com convicção", como fiz ontem nota no Facebook. A minha mãe é sportinguista e este portista que sou eu tem de recomhecer o mérito do trabalho realizado.
Outra coisa que me agrada muito é ver a minha geração bem representada pelo brilhante treinador que é o 0Rúben Amorim.

Tudo ao Marquês, então, no fim de semana.

Um abraço gigante!

Maria Dolores Garrido disse...

A minha cor é azul ('um pouco mais de azul...), mas gostei de ver a onda verde. Por que não? As alegrias devem ser para todos e, quando são merecidas, mais saborosas são.
Que a boa onda traga sempre um mar de alegria!