sábado, agosto 24, 2019

A mensagem que umas toalhas sobre a cama podem transmitir


Hoje cheguei mais ou menos cedo mas, ao chegar, tive muita coisa que fazer e depois também e, ao pôr do sol e à noite, festa que só leões são uns poucos e depois, de lá, trouxémos uns meninos que aqui estiveram a ver fotografias  e eu a enviar-lhes para eles (sim, os pimentinhas já têm mail) e para os crescidos mas agora já cá não estão mas eu também não, porque o sono já me envolve e é como se eu já aqui não estivesse.

E este sábado de manhã tenho programa e de lá sigo para outro e, para esse, é que eu hoje também já preparei as coisas. 

A minha mãe, quando de tarde falei com ela, disse: 'Vocês não param. Descansem.' Mas é o que é. 

E, tirando isso, nada mais sei porque, em boa verdade, nestas últimas vinte e quatro horas estive como que ao lado do mundo. Foi muita concentração de muita coisa.

E, assim sendo, vou já ao que interessa. E não é que interesse. É mesmo falta de assunto, falta de energia e de imaginação.

Cenas com piada em hotéis. Isto deve ser porque estou com a cabeça nas vacances, com vontade de desligar deste pára-arranca, semáforo, pára-arranca, semáforo e isto numa ponta e aquilo na outra e semáforos que não acabam a cansar a minha beleza.

Hoje seleccionei três de entre muitas que acabei de descobrir no Bored Panda. Três cenas que os empregados da limpeza dos quartos resolveram montar sobre a cama, com recurso a toalhas, para que os hóspedes prestassem atenção.

Olha... Encontrámos os óculos que andavam perdidos...!


===========================


Upsss... Cá estão eles... Os óculos. Again os óculos. Mas venham cá você buscá-los que este crocodile é dos maus. Ui.... Medo.... O patinho já era.


==================


Ui. Que noites loucas, hein, meu...? Com que então a ler as não sei quantas sombras de grey à socapa, à noite...? Veja lá, se tão bem escondidinho que estava o livrinho, não se esquece cá dele. Deixámo-lo aqui para ter a certeza que o vê, ok? 

Mas olhe lá, conte-me cá, gosta mesmo assim tanto? Não são mais as solteitas, divorciadas e viúvas que se entusiasmam com essas brincadeirinhas...? Pensei que sim, veja lá. Mas, pronto, sempre a aprender.


---------------------------------------------------------

E um bom sábado a todos, a todas e a todes.

E só não escrevo a tôdolos para não dizerem que estou a copiar a Alexandra, até porque se fosse para copiar teria que ir ver se leva mesmo circunflexo ou se deveria era ser enfeitado com um hífen, que um hífen enfeita sempre qualquer palavra, mas, com a pancada de sono com que estou, só consigo mexer-me daqui para ir para a cama. E mesmo assim a ver se não tenho que ir de gatas. Portanto, não. Fico-me pelo português d'aujourd'hui e pelo algarvio. Deixo os tempos medievos para quem sabe manuseá-los. 

Até e boa continuação. E be happy, ouviram?

Sem comentários: