sexta-feira, junho 28, 2019

José Alberto Carvalho e Marta Bateira, digo Beatriz Gosta -- perna na perna e muitos sorrisos


Já no outro dia, em contraponto com a falta de graça e de respeito de Ricardo Araújo Pereira, falei na divertida Beatriz Gosta. Fiquei agora a saber que o seu verdadeiro nome é Marta Bateira, tem 36 anos, é designer de moda de formação, rapper e youtuber. Seja o que for, o que sei é que a personagem Beatriz Gosta tem mesmo uma graça muito irreverente e eu, que tenho fraquinho por gente doida, reconheço nela uma ganda maluca. E simpatizo.

Hoje tive um dia um bocado de cão, daqueles dias em que balanço entre também falar alto, se o tom da conversa se eleva sem que o teor seja elevado, ou dizer bye bye, por aqui me desbaldo que para este peditório já dei foi demais. E esta sexta-feira vai começar muito cedo e eu odeio reuniões logo à primeiríssima da manhã e, ainda por cima, o tema não é dos mais apelativos e, portanto, estou aqui também no balanço entre ir já dormir, que é o que devia, ou estar para aqui nisto, a queimar tempo.

E tinha aqui um poema lido por várias pessoas e tudo especial demais mas, desconcentrada como estou, achei que nem devia arriscar pôr o pé em ramo verde. Fica para outro dia.

Portanto, cansada, moída e já a antecipar o caldinho de daqui por umas horas, vou desculpar-me perante quem ontem aqui comentou por não dar responder e agradecer e vou despedir-me com mais um vídeo de Beatriz Gosta, um vídeo cheio de momentos francamente divertidos. 

Não sei se é por viver a ter que resolver assuntos maçadores, entre gente que, de modo geral, se leva muito a sério betinhos bem comportadinhos, ou se é coisa mesmo minha, coisa de ADN, a verdade é que acho que a gente que faz a diferença é a que sabe cruzar os espaços com flashadas de irreverência e ousadia.

Aqui temos a fantástica Beatriz Gosta a pintar a macaca com a Rita Pereira, a Pipoca mais Doce, o Cláudio Ramos, a Leonor Poeira, o Cifrão, a Fátima Lopes e outras pessoas e, sobretudo, o José Alberto Carvalho. Vejam, por favor, até ao fim porque a atrapalhação dele, a timidez e a surpresa dele são hilariantes.




E queiram continuar a descer porque há coisas boas para ver

1 comentário:

Miguel disse...

Nada de novo debaixo do Sol. Há mais de 50 anos o Godard já tinha topado isto :

"Il y avait la civilisation athénienne, il y a eu la renaissance, et maintenant on entre dans la civilisation du cul." (Pierrot le fou)

et nous y sommes toujours enfoncés jusqu'au fond.