domingo, março 10, 2013

Alentejo, Tempo para ser Feliz - Alentejo, Time To Be Happy (os vídeos que os Leitores, a quem muito agradeço, me enviam)


Porque gosto muito do Alentejo (tal como gosto muito de todo o meu País), aqui vos mostro este filme, muito bem feito, e que tão bem mostra esta nossa diversa e bela região.

Em tempo de agruras económicas, uma das formas que temos de ajudar o país é fazermos turismo cá dentro (o que, além do mais, é uma forma menos dolorosa do que através dos impostos e do corte de ordenados - a chatice é que não podemos optar).




Transcrevo o que se diz no Youtube acerca deste filme: Publicado às 27/02/2013

"Alentejo, tempo para ser feliz" - o spot mostra, em cerca de seis minutos, as emoções que os turistas podem viver no Alentejo, através dos protagonistas de uma aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade. O filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, e banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.


4 comentários:

Maria Eduardo disse...

Adorei o vídeo sobre o meu Alentejo, Tempo para ser Feliz!
Um bom filme publicitário e ao mesmo tempo de suspense, claro que não podia acontecer nada de mal ao Labrador!...
Ai, Alentejo da minha alma que tão longe me vais ficando...
Um beijinho e boa semana

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria Eduardo, Madame da Marquise,

O Alentejo está tão perto... é tão grande... O que começa cá em cima é tão lindo...

Eu, ao ver este belo filme, deu-me logo vontade de ir dar um passeiozinho por lá. Tenho um amigo ao pé de Reguengos que está sempre a dizer para lá irmos. A ver se um dia destes lá vou mesmo, que o Alentejo nesta altura do ano está lindo, lindo.

Beijinhos!

Bartolomeu disse...

Um amigo já me tinha enviado este filme, que acho extraordinário, assim como ao conceito que em minha opinião se ajusta perfeitamente à atmosfera que se impregna nos nossos poros quando nos entregamos de alma e corpo ao Alentejo.
Afinal, o tema resume-se a recuperar o "tempo" perdido -"papel" que neste caso é dignamente atribuído ao meigo Labrador - mas, sem nunca perder o "tempo" de vista.
Excelente!
Depois de assistir a este vídeo, só mesmo quem não der valor ao tempo, não irá escolher o Alentejo como destino de férias.

Anónimo disse...

Também gosto bastante do Alentejo, das suas gentes, das paisagens magníficas e diversificadas e, claro! – da sua gastronomia e vinho.
Belo video!
P.Rufino