quarta-feira, outubro 20, 2010

Chéri, life is short - diz a bela Michelle Pfeiffer nestes dias de chumbo e depressão

Falo de Chéri, com Michelle Pfeiffer e Rupert Friend num filme de Stephen Frears (o realizador de Dangerous Liaisons), numa adaptação de dois romances da autoria de Colette.

Imagino que seja um filme agradável, soft, bom para uma tarde descansada. Parece que a emoção se concentra nos últimos minutos, e digo que parece porque ainda não vi o filme - espero vê-lo este fim-de-semana.

Chéri é o jovem amante de Lea, uma sedutora com mais de 50 anos. Ou seja, a bela Michelle no papel de uma cougar.

(...e isto sou eu, subconscientemente, já a antecipar o fim-de-semana...)



Nestes dias pesados, quase angustiantes, em que as notícias de chumbo se sucedem, em que nos deparamos com uma situação económica e financeira aflitiva, em que nos vemos entregues a amadores, a gente sem substância, sem visão, sem dimensão, a malabaristas de quinta categoria... acho que uns momentos de boa disposição (e até de alienação) não fazem mal nenhum. Aliás, acho que é com pensamentos positivos que enfrentaremos melhor a agonia em que começámos a entrar.

Num dia em que no Reino Unido se soube que Cameron vai imitar os manos Castro em Cuba, indo pôr fim a 500.000 empregos na função pública (uma redução de 24% ), em que a França se encontra a ferro e fogo com cerca dos 25% dos postos de abastecimento de combustível esgotados, num dia em que, no Brasil, José Serra foi agredido por apoiantes da D. Dilma Rousseff, por cá as coisas estão, como de costume, de uma mediocridade cinzenta, rasteira.

Os 'heróis do mar, nobre povo, nação valente' parece que se esgotaram nos idos da história.

Já me custa ver o Sócrates e a sua trupe que tenta sobreviver a todo o custo, o Pedro Passos Coelho e a sua trupe já desafinada e ainda a procissão vai no adro, as franjas repetitivas e antiquadas (BE, PP e PC) apenas a quererem tempo de antena, os comentadores babando com tanta notícia, tanta trica, tanta antecipação de sangue, até farejando já o fim da soberania....

Com este clima deprimido e tudo tão igual, sem uma palavra fresca, sem uma ideia nova, até achei graça à desbocada Manuela Ferreira Leite a dizer que deviam mandar prender os trapalhões que fizeram aquela porcaria de orçamento...

Tristeza.

Alienemo-nos, portanto, um bocadinho... Vejamo, então, a experiente e irresistível cougar e a sua jovem presa.
.

Sem comentários: