segunda-feira, setembro 09, 2024

Quando as mulheres divorciadas soltam a franga

 

Se calhar é porque ainda me sinto a modos que na silly season. Não digo que não. Mas são tantas as cenas. Por exemplo, agora acabei de ouvir o Marques Mendes a confessar que aprendeu uma palavra nova no Campus da Liberdade da IL: genuflexório. Pareceu-me que estava a falar a sério. E não sei se foi com vergonha de parecer menos totó que ele mas a Clara de Sousa disse que também não sabia. Eu que não tenho ideia de alguma vez me ter ajoelhado numa igreja claro que conhecia o nome da coisa. Caraças. Mais vale desistir já da ideia de se candidatar. E não é por ser frouxo a nível de vocabulário, é por ser tão parvinho que ainda vem gabar-se disso. 

Mas o tema de hoje não é o défice vocabular do putativo candidato a PR nem a falta de esperteza dos entrevistadores que não são capazes de perguntar aos directores da polícia, ao director dos guardas e aos próprios guardas porque é que não se lembraram de olhar para as imagens das câmaras (agarram-se àquilo de não haver gente nas torres de vigilância e não percebem que seria mais fácil se estivesse alguém com atenção a olhar para os ecrãs onde passam as imagens captadas pelas câmaras): o tema hoje são as mulheres divorciadas que, mal se apanham solteiras, livres e boas raparigas, soltam as amarras que existiam dentro delas.

Veja-se a Catarina Furtado. Desdobra-se em entrevistas, que a culpa também foi dela, que agora já vai ser melhor namorada e mais não sei o quê. E diz que está numa fase toda xpto, mais picante e tal e coisa. E faz sessões fotográficas em que se mostra mais sexy, nomeadamente nua na banheira, com arzinho de atrevidota e coiso.

Catarina Furtado mostra-se nua na banheira

É como a Jennifer Lopez. Desde que se separou do Ben Affleck que se mostra mais poderosa que nunca. Agora apareceu de uma maneira que toda a gente a abençoou. Um vestido que vai lá, vai. Quase que poderia parecer um aventalinho mas está bem, está. Não sei se nas costas tem um letreiro a dizer: 'desfaz-me os lacinhos, se faz favor' ou se 'ora chupa, ó Ben Totó'

Jennifer Lopez em vestido Tamara Ralph na passadeira encarnada do Festival International du Film de Toronto, no dia 6 setembro 2024. SPUS / SPUS/ABACA

E até poderia recuar aos tempos em que a malograda Lady Di usou o chamado 'vestido da vingança' ao aparecer pela primeira vez em público após o marido ter admitido publicamente ter um caso extra-conjugal.

Uma lição sobre o dress code para enfrentar o mundo depois de um marido anunciar que afinal há mesmo outra

Acho muito bem. 

Mais. Que isto nos sirva de ensinamento. Por exemplo, mero exemplo, se um dia virmos a Santa Isabel Jonet, a ilustre Madama Cavaca ou mesmo a Senhora Dona Esposa de Marques Mendes ou qualquer outra senhora do género aparecerem descascadonas, a anunciarem-se picantezonas, já sabemos: o sagrado matrimónio foi à vida.

Tirando isso, pode falar-se de quê? Não sei. 

Só se for sobre o facto do Montenegro ainda não ter capturado, ele próprio em missão, os 5 foragidos. Mas isso não é notícia. Ninguém estaria à espera de tal proeza. Na volta deve andar a ver se angaria, ele mesmo, professores para preencher as vagas nas escolas. E riam-se, riam-se. Julgam que estou a brincar? Olhem que não, olhem que não... Sei de fonte segura que é menino para se ocupar com coisas do género (embora não necessária ou não exclusivamente com professores -- e não me peçam detalhes pois tenho por hábito proteger as minhas fontes). 

__________________________________________________

Uma boa semana a começar já nesta segunda-feira

6 comentários:

Anónimo disse...

Dizia alguém que já cá não está ter explicado ao filho: olha, trocou uma de 40 por duas de 20.

O resultado é que o mercado de viaturas em segunda, terceira e quarta mão anda a abarrotar. Como dizem nos stands: está como novo. Melhor fariam em recorrer ao Uber. Pelo menos poupavam nas despesas de oficina.

ccastanho disse...

ah!ah!ah!.
O quê de substancial esta Senhora já fez ao longo de anos a não ser, vender a imagem?!
Há melancias aparentemente boas, abertas, são um engano.

Célia disse...

Aquela do genuflexório deixou-me absolutamente perplexa! Quer com o meia-leca que semanalmente nos dá conta das suas constantes e profundas leituras, para além da sua formação humanista, quer com a locutora Clara que me pareceu não querer saltar a cerca da ignorância do entrevistado optando por ficar no mesmo redil.

Pôr do Sol disse...

Não compreendo, como as pessoas e com responsabilidade publica se expoem assim. Parece que os cinquenta anos deram a volta à cabeça de Catarina Furtado. Não é a separação são todas aquelas entrevistas que dá e onde fala da intimidade como se fosse o vestido que lhe ficou largo ou passou de moda.

Na volta sou eu que com os meus setentas já não consigo acompanhar, estas e outras vidas,

Deus nos conserve o tino, mesmo que fora de moda, e nos dê uma boa semana.

ccastanho disse...

Mesmo com os nossos setentas.... que diabo, ainda separamos o plástico, do Filé mignon.

ccastanho disse...

O Mendes já percebeu , nem com " genuflexório" aos pés da cama rezando pela manhã chega a presidente.
Numa feira do livro em Lisboa, ao balcão, ia pagar um livro, quando olhei para o lado parecia-me o meu neto, olhando melhor, era o Marques Mendes.