quinta-feira, abril 25, 2024

Não há como analisar as capacidades mentais de Marcelo...? Pergunto.

 

O que Marcelo disse, tudo o que disse -- sobre Montenegro, sobre António Costa, sobre a colonização, sobre os processos judiciais e, até, sobre o filho --, parece-me tão descabido, tão insensato, tão grave, tão ofensivo, tão disparatado, tão estranho que me ocorrem dúvidas sobre se não há ali já qualquer coisa que não esteja a funcionar muito bem.

É que não é só ele ir embalado pela própria verve, não é só querer ser engraçado, não é só ser desbocado como sempre revelou ter tendência para ser, é mais que isso. Parece mesmo ser indiciador de que a falta de discernimento, de limites e, nas suas funções, de falta de sentido de Estado são de tal magnitude que seria bom que uma equipa médica analisasse as suas capacidades.

Num momento de baralhação parlamentar, com um governo minoritário inapto que não consegue planear, estudar os assuntos e fazer pontes, parecer-me-ia essencial haver um presidente capaz de agarrar as rédeas. Ora, não apenas foi ele mesmo que arranjou o caldinho de dissolver um parlamento em que havia uma maioria absoluta, como agora que o parlamento está fragmentado e com uma bancada enorme de populistas de extrema-direita, mostra estar desatinado, a sofrer de incontinência verbal desenfreada, inconveniente.

Não sei como se sai disto.

Mas seria bom que, caso o senhor já não esteja bem, se arranje uma maneira civilizada, democrática, consensual e livre de antecipar as eleições presidenciais.

______________________________


PS: Apesar do despropósito do que Marcelo disse sobre o Ministério Público, face ao que disse, penso que de duas uma: ou Madame Gago se demite ou Marcelo arranja maneira de a demitirem. Tão simples quanto isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo!!!
Viva 25 de Abril!...

PedroM disse...

Quem elege palhaços só pode esperar um circo.