sábado, setembro 30, 2023

Dia 29 de Setembro de 2023

 

Hoje não vou escrever muito pois estou um pouco exausta. Esta sexta-feira foi um dia muito especial para mim.

Acontece que, em vez de poder focar-me completamente na preparação para o evento em que ia participar durante o dia, de manhã tive uma série de assuntos para tratar. E depois a pessoa com quem tinha que falar não estava, a secretária disse que ela logo ligava, e eu pedi que fosse, no máximo dos máximos até às onze pois, a seguir iria ficaria indisponível... e o tempo passava e nada de telefonema e, a seguir a esse telefonema, teria que fazer um outro e ainda mandar o mail... e nada, nada, nada. Uns nervos. Tudo isto foi acontecer no pequeno intervalo de tempo que eu hoje tinha livre e que tinha destinado a outra coisa. 

Não sei se acontece convosco mas as coisas podem acontecer ao longo de meses e não acontecem. Mas, quando acontecem, parece que acontece tudo ao mesmo tempo.

E, estava eu a correr de um lado para o outro e a preparar-me para ir enviar o mail, recebo uma mensagem em que as pessoas com quem eu ia diziam que já estavam estacionadas à minha espera. Mas diziam que estavam num sítio que eu desconhecia. 

Saí para a rua e nada delas. Liguei. Disseram-me o nome da rua em que estavam. Rua desconhecida para mim. Ou seja, tinham ido parar a outro sítio. O meu marido, gozão como é, já tinha antevisto: 'Vão perder-se'. Pois.

Mas lá nos achámos.

E foi um dia muito bom. Um dia escreverei sobre isso. Foi daquelas coisas cuja descrição daria uma novela. Mas não quero escrever a quente, prefiro que as coisas assentem dentro de mim.

Só que não sei se para os vossos lados também esteve assim. Presumo que sim. Um forno. Ao sol não se aguentava. Muito, muito calor. 

Mas, tirando esse pormaior, o que posso dizer é que esta sexta-feira foi daqueles dias que jamais esquecerei -- pelo menos enquanto tiver os neurónios em bom estado.

Felizmente houve quem fizesse a reportagem e, portanto, para além da memória terei esse testemunho de que tudo aconteceu de verdade.

Fico-me por aqui até porque agora, desabituada que estou de acordar cedo e com despertador, quando isso acontece durmo muito pouco, acordo antes de tempo. Acresce que, ainda por cima, cometi o mesmo estúpido erro de sempre: sabendo que tenho menos horas para dormir, levo-me a mim própria mais cedo para a cama. Ou seja, ainda sem sono. Portanto, uma espertina do caraças.

Agora, ao escrever a data lá em cima, no título da mensagem, reparei que por uma diferença de dez dias, por pouco não tinha também comemorado o dia porventura mais decisivo da minha vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que aconteceu finalmente o lançamento da primeira obra?
Aguardo o desvendar do enigma.
Um bom fim de semana e cuidado com as altas temperaturas previstas

Anónimo disse...

Boa noite Um Jeito Manso,
Parece que me cheira a tinta fresca. Aquele cheirinho bom dos livros novos. Será? Vá, conte logo, sabe que aguardamos há muito.
Beijinho e bom fim de semana Pôr do sol

aamgvieira disse...

Quando sair avise !

A.Vieira

Anónimo disse...

Os comentadores estão, porventura, a imaginar coisas. Nenhuma editora fez lançamentos ontem. A autora do Jeito Manso gosta de escrever estes posts crípticos em que nada conta, apenas sugere aquilo de que não quer falar. Não percebo a intenção mas lá virá a autora dizer que o faz porque quer e ninguém terá nada com isso. E estará certa. Em todo o caso, se foi mesmo um lançamento, mesmo em edição de autor ou de alguma livraria de vão de escada, votos de maior sucesso.

ccastanho disse...

Ó Pá, UJM, só queremos saber editora e data de saída. O resto, com o nosso nariz de pointer a gente segue o rasto.

Para si, UJM com um abraço:

https://www.youtube.com/watch?v=4i8NWw1zsWs

Um Jeito Manso disse...

Caros Todos,

Teria sido bom que já houvesse livro editado. Infelizmente não é o caso. Ainda estou na fase de semear na esperança de um dia poder colher.

Digo 'infelizmente' mas não quero desmerecer o que ontem vivi. Foi um dia feliz, único, inesquecível.

Se não falo no que foi é porque envolve muitas outras pessoas e acho que não devo relatar o que várias pessoas viveram.

Tal como muitas vezes me tem acontecido, mais tarde, quando a poeira tiver assentado, falarei embora talvez sem referências muito exactas.

Mas obrigada a todos!