Já nas últimas eleições eu tinha experimentado e acho que a coisa bateu certo. A lógica disto é mais ou menos a mesma que o Patriarcado usou: para um conjunto de questões críticas, analisa-se o programa dos partidos e vê-se quais as que batem certo com as respostas. Depois o resultado é uma percentagem dos matches. Só que no caso do Patriarcado ficaram-se pelas questões mais ligadas ao que se sabe e não ao que é mais relevante e para o qual, por exemplo, o Papa Francisco tem chamado a atenção (imigração, refugiados, etc). Mas já se sabe que para a ala conservadora, ortodoxa e reaccionária da Igreja Católica, o Papa Francisco é um perigoso socialista.
Adiante.
Adiante.
Não conheço o programa eleitoral dos partidos, sou preguiçosa. Portanto, ao responder ao questionário, respondo exclusivamente segundo a minha opinião.
Há uma primeira série de questões a que se responde segundo o que concordamos ou discordamos, mais ou menos. Seguidamente, há uma segundo lote de questões em que, independentemente, de concordarmos ou discordarmos, apenas deveremos dizer se o tema, para nós, é mais ou menos relevante ou indiferente.
Há uma primeira série de questões a que se responde segundo o que concordamos ou discordamos, mais ou menos. Seguidamente, há uma segundo lote de questões em que, independentemente, de concordarmos ou discordarmos, apenas deveremos dizer se o tema, para nós, é mais ou menos relevante ou indiferente.
Se ainda não experimentou, experimente. Clique aqui:
EUROPEIAS 2019
[Caso vos apareça aquela porcaria do Nónio pela frente, sigam o conselho do Paulo do comentário lá mais para baixo:
- No caso do Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/nonioblocker/mgjhmbdcblaeiplecddckgalpiceoiaj?hl=en-US
e depois clicar em Add to Chrome
- Firefox: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/nonioblocker/ e depois Add to Firefox]
No meu caso, não me importo nada de aqui transcrever os meus resultados. Quando vistos em panorama são:
Liberal/Pró UE
Conservador/Anti UE
Ou seja, segundo o QUIZ, sou 83% concordante com o PS (ie, liberal, de esquerda e pró UE). Curiosamente o partido logo a seguir é o PAN, partido cujos princípios e objectivos desconheço e que não faço ideia de se o que defendem é coisa sustentada e sustentável. Tenho que ir investigar.
O partido de quem estou mais distante é o BASTA. Uff.... livra!
E, já agora, mais uma dica. Se não sabe onde vai votar, clique aqui, preencha a pouca informação requerida e obterá essa informação.
E, se tem ainda mais alguma dúvida e isso lhe serve desculpa para não votar, que não seja por isso: escreva-me que tentarei ajudar. Vote.
E mesmo que ache que esta campanha eleitoral é uma pepineira, que não há pachorra para esta maneira antiguinha de fazer política, que não há pachorra para esta mania de andarem a falar de questiúnculas internas em vez de trazerem questões relevantes a nível europeu, mesmo assim, escolha aquele com quem mais se identifica --- e vote. Vote. O pior de tudo é a desistência, a abstenção, a porta aberta ao populismo. Por isso, vote.
8 comentários:
Olá Ujm, fiz o quiz e o resultado coincidiu com partido que decidi votar. Parece que estou bem informada sobre o programa político e que o algoritmo está bem feito. Rita
Olá Rita,
Boa! Então só espero que vá votar mesmo e que, se o seu partido for o mesmo que o meu, que ganhemos as duas. Senão, temos pena, desejo que perca... :)
Abraço!
Uma das eleições mais importantes dos últimos tempos, agora que está claro que a missão da direita radical é fazer implodir a europa por dentro. Não podemos deixar, este velho continente é capaz de melhor, não obstante não gostar de muito do que os burocratas europeus fizeram nestes últimos anos...
~CC~
Sugiro este também: https://euandi2019.eu/survey/default/EN
Olá ~CC~
É isso, concordo consigo: os burocratas -- que gostam das suas mordomias, que construiram um labirinto onde muitas vezes se perdem -- são uma seca desgraçada e deveriam reformar-se, reformular-se.
Mas não podemos implodir a União Europeia. A alternativa é pior. Por isso, concordo: temos que votar e criar uma barreira a populismos, radicalismos, direita reaccionária.
tomara que esses ventos de xenofobia e racismo e fascismo nunca cá cheguem.
Um abraço.
Olá Paulo, tem razão, esse link é mais seguro.
Obrigada.
E no seu caso bateu certo?
Abraço.
O CDS e o PSD são anti europeus?
Aliás o que é o conceito "europeu"?
É ser europeu ou se favorável a um bloco político social econômico
Nesse aspecto também depende
Neste projecto plutocrata neoliberal não me revejo , já o PSD CDS a PS sempre foram lacaios a labetem as bolas aos poderosos
Creio que o gráfico no contexto actual está errado
Infelizmente com a desgraça que nos impuseram com o colapso inevitável do sistema financeiro surgiram os grunhos tacanhos que do tem a apresentar o ódio o preconceito burro
Isso demonstra também o nível das sociedades nas várias nações
Olá Rui,
Ai credo, quanta revolta...
Não percebi bem de que é que não gosta. Portanto, ainda menos percebi de que é que gosta. Sonha com uma utopia? Um admirável mundo novo?
É que, a sério, não percebi quem são os "lacaios que labetem as bolas aos poderosos" ou os grunhos tacanhos de que não gosta.
Tem que ser mais explicadinho para eu perceber, Rui...
E tenha calma, o mundo ainda não está perdido.
Enviar um comentário