domingo, fevereiro 24, 2013

Notas de amor (ao som de Take this Waltz)


Depois de um dia preenchido como um ovo, e estando o dia de amanhã também já todo cheio de programas, resolvemos, esta noite, ir ao cinema. As opções de qualidade são razoáveis (O Mentor, o Lincoln, o Argo, etc) mas eis que me apeteceu, antes, ir ver uma coisa simples, pouco estrelada pela crítica. Notas de Amor que, no original é, Take This Waltz.

Quando ando mais cansada, gosto de ver comédias românticas ou coisas assim nessa base. 

Transcrevo a sinopse do Cartaz de cinema do Sapo: 

Quando Margot (Michelle Williams) conhece Daniel (Luke Kirby) surge de imediato entre eles uma química intensa. Mas Margot reprime esta atração repentina, já que tem um casamento feliz com Lou, um escritor de livros de culinária. Quando Margot descobre que Daniel vive do outro lado da rua, começa a pôr em causa as certezas que tinha sobre a sua vida. Ela e Daniel vão estando juntos durante todo esse quente verão de Toronto, mantendo uma amizade cujo erotismo é exacerbado pela contenção que ambos mantêm.

Não quero desvendar o resto do filme mas vou já avisando que a partir de certo ponto a contenção desaparece.

E, para os devidos efeitos, aqui também declaro que fiquei encantada com a interpretação, o registo contido e o aspecto físico de Luke Kirby.



O giríssimo Luke Kirby,
aqui numa cena em que se demonstra bem o potente efeito erótico das palavras






O nome do filme reporta-se à canção que serve de fundo a um dos momentos mais fantásticos do filme: Take this waltz de Leonard Cohen, canção de que muito gosto e que sempre me dá vontade de ser levada nos braços, voando pela sala, abraçada, amada. Nunca tenho essa sorte porque, aqui por estas minhas bandas, não há bailarinos. Posso ser abraçada, amada, mas voar só em pensamento. 





Esta música é linda e a voz de Leonard Cohen é qualquer coisa...

Quanto ao filme, não é extraordinário nem eu ia à espera que fosse. Mas vê-se bem, é agradável e aborda o tema da atracção fora do casamento de uma forma muito realista e com uma sensibilidade serena, digamos assim. 

E tem momentos divertidos e tem momentos românticos - e isso é mil vezes preferível a violência, a crises existenciais, a um negrume depressivo.

*

E tenham, meus Caros Leitores, um belo domingo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Com um dia tão pleno, nada como,no remanso da noite, folhear uma revista, proponho-lhe esta: revista mutante 15.
Aquele dominical abraço, prenhe de sol, UJM

AdeSa

.

MCP disse...

Há tanto tempo não vou ao cinema...há tanto tempo não faço tantas coisas... mas não perco, por nada deste mundo, e sempre com muito entusiasmo, a leitura de tudo o que escreve e nos transmite com carinho e amizade.
Obrigada UJM.
Passe um óptimo domingo, aproveite o Sol!!!
Um Beijo.
MCP

Um Jeito Manso disse...

Olá Ana de Sá,

Já estive a folhear a mutante. Não conhecia e parece-me um projecto muito interessante, mesmo o tipo de coisas de que gosto. Eu não digo?: as coisas que eu aprendo consigo.

Vi que há também um blogue. Vou ter que linkar aqui para a minha galeria lateral.

Muito obrigada e uma bela semana para si, Ana de Sá!

Um Jeito Manso disse...

Olá MCP,

Eu, no outro dia, disse que nunca tinha ido sozinha ao cinema. Mas isso é porque tenho sempre alguém à mão de semear que me acompanhe. Mas, se não tivesse, ia mesmo. Não deixe de fazer o que gosta, MCP. Aventure-se. O mundo está cheio de coisas bonitas, boas para serem vividas. Vá que vai gostar, vai ver. Não se acanhe nem se intimide: vá onde lhe apetecer ir. Não deixe que essas coisas vão ficando para trás, presas em memórias longínquas.

Muitos beijinhos e muito sol na sua vida!