quinta-feira, abril 04, 2024

Primeiro retrato de grupo do governo do Montenegro

 

É ao fim do dia que espreito as notícias. 

Nada de novo a oeste tirando que, sem querer, me apareceu a fotografia de grupo do novo governo e me pareceu ver o Sarmento com um botão abotoado a mais. Vale para todos mas em especial para os que têm ventre proeminente e ar de quem come de mais e não é de boas digestões: não farão bem se não deixarem desabotoados o/s botão/ões de baixo de modo a que o casaco assente bem e que pareça que estão a l'aise. Até por isso, aquele Sarmento... não sei, não... o tempo o dirá. Cá para mim palpita-me que vai dores de cabeça ao Luisinho.

Vi, também, uma senhora que tinha o cós das calças logo abaixo dos seios e isso identicamente não me pareceu nada bem. Claro que me poderão dizer que o cós estava no sítio certo, os seios é que estavam abaixo demais. Mas não me pareceu ser o caso, acho mesmo que as comprou num modelo ou num tamanho que não se lhe aplicavam. Qualquer coisa ali me fez soar a campainha do desajustamento. A ver vai o que vai fazer. Cá por mim, não é por nada mas já vou colocá-la no meu radar.

Chamou também a minha atenção uma senhora que levou, a despropósito, bota alta até abaixo do joelho, em castanho, nada, nada a ver com o fato que me pareceu azul escuro e com uma echarpe apanhada de modo farfalhoto num tom ali descabido. Medooooo... Quem se apresenta assim no dia da tomada de posse, como é que andará nos outros dias...? Só se for para distrair a atenção da malta.

Por último, o nosso amigo Rangel. Não podia ser de outra maneira, não é? Ali está, calças compridas demais, casaco todo amarfanhado, parece que se esqueceu que devia apresentar-se decentemente, e, para culminar, não sei se de gravata branca ou quase branca. Por sorte, não se pôs com o dedo no nariz. 

Sobre os restantes não posso pronunciar-me pois não conheço grande parte deles mas só os factos acima mencionados são o suficiente para eu dizer que isto não augura nada de bom.

Li aqui e ali críticas ao discurso apalermado do Montenegro mas não posso pronunciar-me: não vi, não ouvi. Agora sobre a fotografia de grupo posso. 

Às armas! Às armas!

___________________________________________________________

Tirando isso, tinha aqui umas fotografias que mostram este lugar lindo em que estou, a maravilha das maravilhas, mas, depois de ver a fotografia de grupo da turminha do Montenegro e de ter ficado a tilintar de impaciência por vir aqui dizer o que vi, não ia, no meio, plantar belas paisagens, imponentes monumentos, lindos jardins, pessoas apresentáveis. Fica para amanhã ou para outro dia.

______________________________

Um dia bom

Saúde. Boas ideias. Paz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se não viu nem ouviu o discurso de Montenegro como sabe que é apalermado?

Nota: também não vi nem ouvi. Vou apenas lendo o que os jornais vão escrevendo; quer dizer, muita intriga. Depois queixam-se que já quase ninguém lhes paga a esmola.
O pior é que no final ainda temos de lhes pagar o subsídio de desemprego.

Um Jeito Manso disse...

Ui..... que ele é dos mauzões...

Ainda os seus amigos se estão a instalar e já os seus apaniguados estão por aí a ameaçar....

Mas deixe que eu respondo à sua pergunta: tenho confiança na opinião de algumas pessoas que ouviram (alguns dos quais linkados no post).

Mas uma coisa lhe digo: se acha que os jornais andam a fazer intriga, denuncie-os.