quarta-feira, janeiro 30, 2013

E por anedotas: alguém me explica que remodelação governamental é esta anunciada pela comunicação social, desvalorizada por Passos Coelho, contestada por Álvaro Santos Pereira...?



Não garanto que esta fotografia seja verdadeira, pode ser montagem
Ou, então, é o Álvaro, o desafiador (ou melhor, o challenger), esse grande malandreco


E que atitude foi aquela do Álvaro ao aparecer na AR com o emplastro a tiracolo e com mais outro que está de saída? Uma bravata? 

O Álvaro tem estatuto de quem não bate bem da bola, já se permite fazer gracinhas destas.

E como se sentirão aqueles que a comunicação social diz que estão já com um par de patins ouvindo Passos Coelho dizer que são umas pequenas alterações, ajustamentos, como quem diz que são insignificâncias, coisa sem importância? 

Cito o ex-Doce (e imaginem-me a fazer aquela piroseira dos dedinhos no ar a fingir que são aspas) a falar da remodelação: “não terá dignidade para ocupar grande destaque político no debate interno"

Só faltou dizer, com aquele ar esbranquiçado*, que nem vale a pena falar-se do assunto porque os que estão de saída são umas nulidades.

Coisas destas é que me animam: tenho sempre esperança que mais umas quantas destas, dossiers geridos com os pés, aquela maltinha acabe toda à estalada, uns com os outros.


* - Será que estou a ser politicamente incorrecta ao dizer que o ex-Doce é um esbranquiçado? Se disser que a mulher dele é mais escurinha, certamente que estarei mas, dizendo que ele é um branquelas, estarei a portar-me segundo a cartilha das boas maneiras dos catequistas de serviço? Aqui fica esta magna questão.

/\

Para quem aterrou agora aqui, informo que este é o 2º texto de hoje. Abaixo poderão ler o mistério que atravessa o país: porque caíram o António Costa e o Tozé nos braços um do outro? 

E a ver se ainda volto aqui hoje.

5 comentários:

jrd disse...

Este Álvaro é mesmo uma dor de alma. Não sei como vai aguentar sem o emplastro...

JOAQUIM CASTILHO disse...

Olá UJM!
A minoridade mental do ex-Doce e dos seus "compagnons de route" (em estrangeiro é mais fino) está alastrar a outros sectores da sociedade e ultrapassa já o José Manuel Fernandes, o Marques Mendes ou o Pedro Lomba.
Veja-se a afirmação de hoje do banqueiro espertalhaço Ulrich ao anunciar publicamente os lucros do seu banco: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"
Se o meu sogro alentejano fosse vivo diria: " Este só com um gato morto pelo focinho!!!"

Tenho dito e vou d'abalada!!!!

um abraço

Anónimo disse...

Esta foto do Álvaro está mortal. Parece o Inspector Pancrácio!
Quanto ao “emplastro” (que ar de tolo!) dava-lhe remédio: mandava-o bater brita durante 3 meses!
Esta remodelação faz lembrar aquele fogo de artifício em que os foguetes estão húmidos e alguns não pegam e não saiem.
Aquilo que não deveria ficar continua e assim continuará. Quando não deveria.
Não há nada a fazer! Resignemo-nos!
P.Rufino

Anónimo disse...

Estou de acordo com Joaquim Castilho.
Esse Ulrich só a tiro, o grande patife!
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

A todos,

Hoje não tenho tempo para conversar com cada um de vós e, pelo facto, aqui me penitencio. De uma certa forma, faço-o no post que acabei de escrever.

Um abraço!