quinta-feira, maio 07, 2020

Notícias de um heaven de repente pouco confinado


Não vi televisão, não li notícias, não sei de nada do que se passa por aí, pelo vosso mundo. Aqui, pelo meu, reina a paz.

O dia foi bom. Muito trabalho, como sempre mas com uma boa novidade. Temos visitas e isso deixa-me muito feliz. temos agora por cá uns passarinhos fora da gaiola, à solta no campo. Passarinhos comilões, bem dispostos, a fervilhar de energia. 

Acho que ainda por aí há covides mas eu aqui, com este pessoalzinho, é como se nem nos lembrássemos de tal. Quando chegaram, cumprimentámo-nos de longe. Passado um minuto já nem nos lembrávamos de tal, já andávamos encostados, agarrados. Nada a fazer. Vieram com playstations, raquetes, computadores para a escola, uma home made tarte folhada de pera que marchou quase toda, alegria de dar gosto.

Hoje não escrevo mais, é muito tarde. Depois de se deitarem estive aqui noutra faena e agora é tarde demais. E o pior é que daqui a nada tenho que começar a minha habitual maratona de reuniões. Já tenho o almoço feito e agora vou ter que andar sempre com uma refeição de avanço que, quando a fome aperta, pode não dar tempo a ainda ir pôr a janta ao lume. 

E saudinha. A ver se amanhã me organizo melhor para aqui poder prosear um pouco mais.

PS: Queria aqui colocar, ao menos, uma musiquinha mas estava a ouvir o Nick Cave ou a Nina Simone para escolher uma mas o meu marido está a protestar, diz que precisa de descansar, que não são horas para eu estar nisto. E eu acho que ele tem razão. Por isso isto hoje é mesmo assim, na base da sobriedade. 

Sem comentários: