sábado, março 04, 2023

Santinhos de Pau Carunchoso

 

A conferência de imprensa na qual José Ornelas, depois de reunido com uma chusma de bispos que faz favor, mostrou à saciedade que está a caguar-se (calma, eu escrevi caguar) para as vítimas e para a sociedade, em geral, é mais um passo da Igreja Católica em direcção ao precipício.

Que conclusões são aquelas?

Para a gente se rir, não é. Para a gente vomitar? 

Comissões agora da igreja? E vão eles dar apoio às vítimas? Estão a gozar, certo?

E não vão despedir com justa causa os denunciados como pedófilos? Se violar crianças não é caso para os despedir liminarmente, então em que condições expulsam, sem dó nem agravo, esta gente perversa e falsa?

Que Igreja é esta que tem uma hierarquia que parece não se demarcar da perversidade e dos hediondos crimes dos seus membros? 

Para que serve uma Igreja destas? Juro que não percebo.

E eu gostava de perceber que brincadeira é aquela do memorial. Um memorial? Não faz qualquer sentido. O que vai ser? Um falo de batina a sodomizar crianças? Só se for.

Continuo a dizer: de que está o Ministério Público à espera para desencadear uma acção de inspecção geral? 

Ponham malta da Judiciária, ou, se não têm malta que chegue, que avance a ASAE que já está habituada a actuar na lógica do arrastão. Inspeccionem computadores, vasculhem-lhes as gavetas, espreitem debaixo da cama de tudo o que é padre ou afim ou monitor de escuteiros ou o que for minimamente suspeito de abusar de crianças, espiolhem computadores de bispos, vejam os arquivos, façam escutas,  ponham microfones ou câmaras nos confessionários para apanhar aqueles tarados em flagrante delito -- façam o que quiserem mas façam de tudo para que mais nenhum porco ou tarado ouse aproximar-se de uma criança com conversas ou actos que a molestem.

A Judiciária que é sempre tão inspirada e bem disposta a dar nomes às suas operações, certamente teria algum nome que nos fizesse sorrir. Mas daqui fica a minha sugestão: Operação Pau Carunchoso. Apenas Pau Carunchoso porque Santinhos de Pau Carunchoso talvez fosse demasiado óbvio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo! Que nojo de gente!!!

ccastanho disse...

UJM

Acho que, já sou a favor do grande palco na festa da juventude. Porquê?! Para levar para lá todo o rebanho pedófilo da igreja.

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónim@

Obrigada. Tal e qual.

Um bom domingo.

Um Jeito Manso disse...

Olá Ccastanho,

Ora aí está uma boa ideia.

No Jardim do Perdão, aquela coisa medieval com 150 confessionários a granel, os padres pedófilos e ajudantes ou encobridores a irem para o lugar dos arrependidos com tudo o que é humorista deste país, vestidos de padres, a achincalharem os hipócritas, os criminosos sem vergonha. Os humoristas podem, por exemplo, inspirar-se no Sargento Peçanha da Porta dos Fundos.

Tudo isto é mau de mais.

Um bom domingo, Cacstanho.