sexta-feira, setembro 21, 2018

Angèle
-- e, de passagem, a Santa Mana Joana que vai de asa --


Eu sei que quem vem ao Um Jeito Manso vem mais pelo que escrevo do que pelos vídeos que aqui coloco. Pelo menos, assim me têm dito vários Leitores. Contudo, gosto de partilhar as descobertas que faço ou o que, não sendo propriamente descobertas, são coisas que me aprazem. Pode ser uma dança, um poema dito, uma graça, uma música, qualquer coisa.


Desta vez o que descobri foi Angèle. É uma jovem belga -- tem 22 anos --  que provém de uma família onde todos estão ligados à vida artística. Toca, canta e compõe as respectivas letras e músicas. Aparentemente é tudo muito levezinho, umas musiquinhas em francês. Contudo, há ali aquela petite chose que faz a diferença. Por exemplo, os vídeos que vi estão bem feitos, são inovadores, têm qualidade e tudo se conjuga de forma agradável e criativa. Acresce que ela é bonita e tem um ar também muito fresquinho. Tudo resulta, pois, muito bem.

Por exemplo, o primeiro vídeo, Lei de Murphy, foi feito ainda não há um ano e foi logo um êxito no YouTube. Vendo-o percebe-se porquê. Divulguei-o aqui num dia em que falei na Santa Mana Joana (Santa Mana Joana, a enchedora do chouriço infinito), a dita insubstituível criatura que, de repente, certamente para desespero* das fundamentalistas beatas que nunca antes tinham visto tamanha competência, foi ao ar. Bem, não já, já, já mas um dia destes antes que se faça tarde.

Agora há novo vídeo. Jalousie. É o clip de apresentação do 1º álbum, que vai sair no início de Outubro e a dança que por ali vai, é um gosto de ver.



*

Desespero, disse eu lá em cima...?

Não. Desespero nenhum. As beatas e abéculas criaturas que tanto têm defendido a recondução da Santa Mana Joana, ameaçando rasgar as vestes se a dita não continuasse PGR, são bem capazes de, num rápido flic-flac à rectaguarda, quiçá até com um mortal encarpado, aparecer agora a dizer que nunca tal fizeram e que obviamente a mana Vidal já estava a patinar em seco, que as barracas das fugas de informação já eram escandalosas demais e que, obviamente, a dita cuja tinha mesmo é que ir de asa. Vira-casacas e vira-latas como são, nada me espanta.

Sem comentários: