quinta-feira, agosto 01, 2019

Qual o filme que melhor descreve o seu signo?


Claro que, no meu íntimo, penso que não há racionalidade nenhuma nisto dos signos. 

Mas a verdade é que não sei cruzar a física com a astronomia e com a psicologia e, ainda, com a data de nascimento de cada um e, a seguir, da intersecção dos quatro planos, fazer nascer uma teoria sobre os traços de personalidade de cada um -- nem, muito menos, a partir do alinhamento astral diário, derivar para a previsão dos acontecimentos vindouros. Gostava de de saber mas não sei. É muita sabedoria para os meus lassos neurónios. E, como não sei, não posso aferir da veracidade e do rigor de quem o sabe. Portanto, por via das dúvidas, mantenho-me agnóstica.

Em suma, se é certo que a metade da minha cabeça dada à parvoeira se péla por espreitar os horóscopos, especialmente os que me parecem elegantes e que se apresentam em francês, e que a outra metade até tem vergonha de o confessar, é também certo que o resultado destes mixed feelings é que, se vejo artiguinho com ar de engraçado a acasalar tema com signo, caio lá direitinha (ainda que meio à socapa).

E assim foi que hoje, por aqui me arrastando em total estado de indolência e não vendo hora de ir de vacances, fui dar com uma coisa que não lembra ao careca (e uma vez mais clarifico: nada contra os carecas que, por acaso, até aprecio): na Revista Bula, lugar onde se encontra de tudo um pouco, encontrei De Áries a Peixes: 12 filmes que descrevem perfeitamente os signos do zodíaco

Como tenho a mania de me armar em adivinhadora, antes de abrir a caixa, tentei adivinhar o que de lá ia sair, isto é, qual seria o filme que melhor me iria descrever. E pensei naqueles de que mais gostei, isto, claro, na medida do que a minha limitada mente conseguiu alcançar. E, então, cliquei, pensando: vamos lá a ver qual destes é, soi-disant, a minha cara.

E, espanto dos espantos, outro. Nem de tal me tinha lembrado. Gostei, é verdade. Gostei até bastante. Mas não me tinha ocorrido que fosse o filme que melhor encaixasse num caranguejo, ascendente caranguejo, caranguejo dos quatro costados. Uma Mente Brilhante (2002), Ron Howard. 

E quando fui ler a razão da escolha, encontrei a verdadeira gola inflamável, no caso, inflamável de egos. Fora eu dada a combustões a frio e a seco e até ficava a sentir que os meus neurónios adormecidos desatavam a reluzir, tanto o piropo:
Com um dos signos mais delicados do zodíaco, os cancerianos são simples, destemidos e dispostos a se adaptar pelo bem dos outros, desde que isso não fira seus valores. Nem todos entendem as profundezas da mente dos cancerianos, mas eles são brilhantes. Além disso, possuem uma sabedoria notável.
Querendo ver se também dizem coisas tão lisonjeadoras para o vosso signo e qual a vossa alma gémea em forma de filme, ide até lá. 

Eu, pela parte que me toca, só digo: let-aze luke at de treila.


Uma mente brilhante 

com o Russell Crowe a fazer de John Nash, o fabuloso matemático


---------------------------------

Os bebés fofinhos e dentudinhos são obra de Amy Haehl e cacei-os no Bored Panda

-------------------------------------------------------------------------

[E agora vou ver se me ponho a dormir ou se vou relembrar a maravilhosa teoria dos jogos. Ou isso ou a ver uma apresentação para a reunião que tenho à primeira da manhã que isto é bem verdade que toda a gente tem uma cruz para carregar.

4 comentários:

Smiley Lion disse...

Boa tarde UJM

No inicio da leitura do post e antes de ir á Bula a minha primeira reflexão, já que sou Aquário, atirou-me para o "Voando Sobre Um Ninho de Cucos" do Milos Forman e com uma fabulosa interpretação do Jack Nicholson. Com curiosidade fui á Bula ver o filme que me era destinado. No fim só posso concluir: Isto anda tudo ligado...!!!!

Um abç

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Isto das "catriscas" dos signos tem muito que se lhe diga 😆😆😆

Um Jeito Manso disse...

Olá Smiley,

Pois bem, com que então é aquário. Boa. Todo imaginativo, cheio de ideia avançada, rastilho curto. Conheço bem a raça.

E acha que é um bocado doido...? Percebo. :)

Mas olhe que do que por aqui lhe conheço só posso dizer que não tenho razão de queixa. Se é dido, é um doido com graça e sentido de oportunidade.

Também gostei muito do 'Voando sobre um ninho de cucos'. E o Jack Nicholson fabuloso. Tem toda a razão. Aí a carangueja concorda com o aquário.

Uma boa e happy friday, Leão Sorridente!

Um Jeito Manso disse...

Olá Francisco,

Catrisca?!?! What?!?! What's the meaning? Nunca ouvi tal palavra. Já googlei, já procurei no dicionário e nada. Ter-se-á enganado a escrever?

Agora fiquei curiosa...