sábado, julho 06, 2019

Alguém me explica o que é isto...?
O homem mais português em todo o mundo...?
A sério....?


Não vou falar do meu dia ou da minha noite porque a esta hora já estou mais para lá do que para cá e porque, sobre o dia, tirando a hora do almoço, bem boa, nada a dizer, não teve nada de especial. Vou só dizer que, agora que são quase duas, o algoritmo do youtube parece que voltou a interpretar-me demasiado literalmente. Se digo que aprecio maluquices ou que pendo mais para o lado dos malucos do que para o dos apertadinhos, isso não quer dizer que goste de todos os malucos. 

E neste caso não é que não goste. Não consegui ainda perceber. Se calhar é porque estou com a consciência meio dormente mas, do que vi, não consigo discernir se são uns cromos feitos parvos ou se é humor para se prestar atenção ou o quê. Achei graça à primeira canção mas, a seguir, o estúpido do algoritmo deu em querer impingir-me mil coisas destes bizarros kids. Contudo, ainda não vi uma que me deixe convencida. Na volta, como eu aqui escrevi que não faço a mínima sobre quem são, agora despejou-me uma data de vídeos deles e, confesso, continuo na mesma: mas quem são estes malucos? Emigrantes dos Açores para os States? Uns americanos parvalhões que melhor faziam se fossem gozar com as primas?  What? 




1 comentário:

AV disse...

Os Portuguese Kids são comediantes, filhos e netos de emigrantes portugueses nos Estados Unidos. Creio que todos lá nascidos e criados, mas com uma ligação forte às suas raízes, que tratam com irreverência e carinho.
O humor é muito contextual e muitas vezes não atravessa culturas. Não percebo inteiramente alguns dos sketches deles, mas acho outros hilariantes.
Sobretudo, gosto da capacidade de assumirem a sua comunidade e de se rirem dos estereótipos sobre eles próprios.