terça-feira, janeiro 23, 2024

AD em Convenção a ver se Chega
-- A palavra ao meu marido --

 

Não segui com demasiada atenção a Convenção da AD mas constatei que foram buscar ao baú um conjunto de personagens mais ou menos gastas de anteriores "aventuras" do PAF no Governo. Lá esteve o sempre presente Paulo Portas que aproveita o espaço semanal na TVI  para se autopromover e elogiar a AD, a Teresa Morais, o Aguiar Branco, o Nuno Melo, .... . Lançaram cartas a cheirar a bafio de tanto tempo que estiveram guardadas no armário. Então em oito anos não conseguiram arranjar ninguém menos gasto e mais jovem que se tenha conseguido impor? Diz bem do acerto das políticas e das  propostas da direita.

Noticiaram um almoço de notáveis do PSD no qual, "pasme-se", esteve o Carlos Alexandre. Então o Juiz almoçou com uma série de malta que está ser investigada pelo MP?  O Montenegro por causa da "casinha", o Passos Coelho por causa da campanha eleitoral, o Rui Rio não sei bem porquê (e se lá estiveram o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara de Cascais também contam para esta lista). Então já nem as aparências é preciso salvar?

Ontem no programa do Ricardo Araújo Pereira ouvi as mentiras do Ventura e as confrangedoras declarações do Maló de Abreu, que de fato são trágicas porque se trata de um anterior vice Presidente do PSD  e de um deputado. 

O Ventura fala de 20 mil milhões de corrrupção e refere, até na mesma declaração, os valores de  20, 80 ou 90 mil milhões para a economia paralela. As proposta e os números do Ventura não têm ponta por onde se pegue,  ou são mentiras ou são impossíveis. Mas há um ponto em que sugiro que os potenciais eleitores do Chega meditem. Se bem os conheço, os potenciais eleitores do Chega são maltinha que foge aos impostos sempre que pode e utilizam todas as artimanhas para não os pagar. Senhores empresários, senhores canalizadores, senhores carpinteiros, senhores jardineiros, senhores eletricistas, senhores comerciantes, senhores que exercem profissões liberais... como acreditam que o Ventura não mente, não se esqueçam que, para recuperar  a enorme maquia que, segundo ele,  resulta dos impostos não cobrados, ele vai querer que passem fatura sempre que prestam algum serviço ou vendem algum bem. Se o Chega mandar alguma coisa e cumprir o que diz estão mais do que lixados! Eu por mim acharia bem.

8 comentários:

aamgvieira disse...



Já houve 13 demissões neste Governo;

O PÚBLICO fez as contas em Janeiro e, desde então, não houve mais alterações ao nível da estrutura do executivo. Na altura, nove meses após a posse, eram já 13 as baixas deste Governo, entre ministros (2) e secretários de Estado (11). Eis os nomes e respectivos cargos: Sara Abrantes Guerreiro, secretária de Estado da Igualdade e das Migrações; Marta Temido, ministra da Saúde; António Lacerda Sales, secretário de Estado adjunto e da Saúde; Maria de Fátima Fonseca, secretária de Estado da Saúde; Miguel Alves, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro; João Neves, secretário de Estado da Economia; Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços; Alexandra Reis, secretária de Estado do Tesouro; Pedro Nuno Santos, ministro das Infra-Estruturas e da Habitação; Hugo Santos Mendes, secretário de Estado das Infra-Estruturas; Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação (caiu com a demissão de Pedro Nuno Santos, mas entretanto subiu a ministra da Habitação), João Galamba, secretário de Estado da Energia (também caiu com a saída do seu ministro, mas veio a assumir a pasta das Infra-Estruturas); Rui Martinho e Carla Alves, ambos secretários de Estado da Agricultura​. Destas saídas, apenas duas aconteceram por motivos de saúde. As restantes estão relacionadas com polémicas, desgaste político ou desentendimentos internos. Além das exonerações, os ajustes feitos contribuíram para que a equipa inicial, de 56 governantes, passasse para 60.
https://www.publico.pt/2023/05/05/politica/noticia/ja-13-demissoes-neste-governo-montenegro-2048507

A.Vieira

Anónimo disse...

Boa Tarde,

O PSD afirma peremptoriamente que Portugal empobreceu desde que Antonio Costa chegou a primeiro ministro.
Antes disso o PSD reduziu pensoes, retirou feriados, subsidios de ferias e Natal, aumentou impostos, congelou carreiras, etc, etc. justificando com a ma situacao do pais.
Se passados estes oito anos estamos pior (segundo o PSD), como justificar todas as benesses que estao agora a prometer?

Sera que me pode explicar este paradoxo?

Muito Obrigado e as melhoras da senhora sua Mae.

Joao

aamgvieira disse...

Bancarrota de Sócrates....Chamada da Troika.pelp PS....Exagero de Vitor Gaspar nas medidas !

A.Vieira

Anónimo disse...

Provavelmente é esse o problema.

Os seus amigos do loft, triplex ou coisa que tal provavelmente vão votar PS ou, quem sabe, no Livre, e a mulher da limpeza que lhes limpa o pó dos livros e os vinis do grande Zeca vota no Chega.

ccastanho disse...

Cada vez mais me convenço, Sócrates tem mais que razão.
Agora -que hipocrisia deste pacheco, que tem passado anos a incriminar Sócrates- até o pacheco diz que a vinda da troika foi por culpa de quem não aprovou o PEC.
Mais. Diz ainda: se perguntarem a Angela Merkel, ela diz que a culpa foi da direita que rejeitou o PEC.
Mas que filha-da-puta de falta de vergonha desta cambada que passou anos e anos a incriminar um gajo, sabendo que o mesmo gajo, não tinha culpa.

Este país, é uma verdadeira herdade da porcalhota. Fede por todos os lados.
Puta-que-os-pariu-

UJM. Apresento as minhas desculpas pelo português desbragado, mas é isto que me vai na alma.Porra!.

Anónimo disse...

Porra! Disse a marquesa batendo com as tetas na mesa, mas lembrando-se da sua esmerada educação na Suíça, tirou o porra e disse chiça!

Anónimo disse...

Anónimo.
Porra, gostei do chiça!

Um JoveM amigo disse...


do almoço tem seu amigo valupi uma coleção exposta onde impera a pouca vergonha desde a presença do execrável justiceiro ao seu querido protegido c'ouve de bruxelas. espero que lhe encha o olho.

https://aspirinab.com/penelope/fotos-do-portugal-contemporaneo-juiz-carlos-alexandre-a-amigos/