domingo, abril 02, 2023

Dia de festa

 




O dia foi muito bom, foi dia grande, daqueles de que gosto mesmo.

Na família predominam os caranguejos e os leões mas não são exclusivos. Também há carneiros (e outros) e, em poucos dias, dois carneiros avançaram uma nova casa no jogo da vida.

Hoje festejámos mais um. Não foi o seu dia mas foi o dia em que a família se juntou para a festa. Muita alegria, muito afecto, muita brincadeira.

Chegaram por volta das três e picos e saíram por volta das dez. Houve basket, ping pong, jogos de cartas, comes e bebes em duas sessões, cantoria, confidências entre os primos, malandrices, riso, chinfrim que só visto. 

Fotografei os meus queridos pimentinhas. Fica o registo destes momentos tão bons de proximidade e partilha.

São todos divertidos, ruidosos, inteligentes, rápidos nas respostas. E estão grandes, grandes. Estão naquela fase em que espigam, esticam, avançam a passos largos para a adolescência. Aliás, o mais velho já lá está: com catorze anos está enorme, com voz grossa, conversa de teenager. 

Estão de férias. Uns já receberam as notas, outros já as antevêem. Daqui a nada estamos na Páscoa. Daqui a nada nas férias grandes. Daqui a nada a escolher os seus cursos. Daqui a nada na universidade. Parece que não foi há muito tempo que os meus filhos preencheram os formulários com as suas preferências de cursos e universidades. E, no entanto, qualquer dia já serão eles a acompanhar os seus filhos. O tempo passa a correr. Temos que ser capazes de o agarrar, de o degustar. Devagarinho.

-----------------------------------------------------------------------

A música que aqui coloquei é do Eminem (Not afraid) pois eles estiveram a ouvir música dele, alto e bom som. Não sei qual foi a que tocou mais alto pelo que pode muito bem ser que não seja esta que aqui está. Não faz mal. 

------------------------------------------------------------------------

Desejo-vos um bom dia de domingo

Saúde. Alegria. Afecto. Paz.

Sem comentários: