segunda-feira, junho 21, 2021

O power das mulheres quando não têm vergonha do seu corpo

-- Thot Shit --

 

Depois do desfile de chapéus que mostro abaixo, uma festa de mulheres, apetece-me ter aqui uma outra festa: uma em que as mulheres mostram, sem rebuço, o seu tremendo poder. Quando as mulheres põem de parte as suas vergonhas, os seus receios pela censura alheia e seus os medos ancestrais e percebem a força que têm e a poderosa arma que é o seu corpo, não há quem as detenha. Aleluia!

Megan Thee Stallion é um mulherão com apenas 26 anos. E é um mulherão não apenas por ser grande mas porque é destemida, guerreira e porque avança sem medo onde outras apenas fingem que o não têm mas não conseguem senão fingir bravatas que logo se vêm que são artificiais. Poder-se-á dizer que é showbiz. E é. E é do bom. Mas é muito mais que isso: é descaramento, é desafio, é desmando e força. 

O conservadorismo arvorado em puritano cai pela base, exposto ao ridículo, no meio de mulheres que exibem, gloriosas, as suas curvas e o seu corpo que usam como muito bem lhes apetece, um corpo que não é instrumento passivo do gozo alheio mas, pelo contrário, bandeira de libertação e afirmação de uma vontade forte e festiva.

Uma alegria de ver, um gozo. Um tremendo gozo. Oh yé.

Megan Thee Stallion - Thot Shit


__________________________________________________

E queiram continuar a descer para assistirem ao desfile dos chapéus há muitos
____________________________________________________

Uma semana feliz
Saúde. Esperança. Alegria

4 comentários:

João Lisboa disse...

Em toda a sua glória: https://lishbuna.blogspot.com/2020/08/cardi-b-ft.html

Anónimo disse...

Será que o 'power' seria o mesmo se fosse um qualquer anónimo adepto, num estádio de futebol, a mostrar o seu (dele) airoso rabo?
Na minha opinião, a foto que ilustra o postal, e toda a mensagem que se lhe pretende adicionar, é um equívoco muito bem acondicionado numa linguagem de marketing para fazer passar a mercadoria aliando-a a um conceito modernaço.
A dita mercadoria pode ser o corpo, a família ou uma qualquer emoção 'arrepiante', 'devastadora' ou até ' envergonhante' como agora se diz por aí.
O que vale é que isto é por fases, qualquer dia já estão todos noutra.
Pronto, pronto.. já cá não está quem escreveu...

Um Jeito Manso disse...

Olá João,

É daqueles casos em que uma mulher, quando solta as amarras, não haverá quem lhe faça frente. Uma força da natureza.

E imagino o que se divertem a preparar estes vídeos: cada uma deve dar a sua ideia, todas a 'bora lá ver como fica'. Deve ser pura diversão.

Não conhecia esse vídeo. É fantástico.

Obrigada, João.

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo/a,

Presumo que não viu o vídeo todo ou, se viu, não compreendeu. Posso sugerir que volte a ver e tente perceber que o que ali se pretende dizer ou um qualquer adepto de futebol, apenas porque sim, mostrar o rabo não é exactamente a mesmo coisa?

Mas, pronto, se já aí não está quem falou, se calhar também não vai ler o meu comentário ao seu comentário.

De qualquer forma, volte sempre.