quinta-feira, novembro 21, 2013

Homens do meu País, mas homens a sério, dos que os têm no sítio, façam soar os sinos a rebate por todo o País. Não é para anunciar o Natal, nem é para fazer publicidade aos Joe Boxers. É para acordar consciências e para tirar do torpor os que ainda acham que todo o atraso de vida que nos andam a impor nos é devido. [E, se vos ocorrer que a autora do Um Jeito Manso se anda a portar muito mal, eu desminto: não ando nada... face ao que me apetece fazer, podem crer que até ando muito bem comportada]


Depois de, no post abaixo, ter falado do rugido de Mário Soares, o velho leão, agora aqui cavalgo a onda e apelo a um levantamento.

Mas, nisto, os levantamentos, devem estar coordenados, nada de desafinanços, nada de gente a remar cada um para seu lado. Não, nada disso. Sincronização é indispensável. Por isso, vamos mas é a ensaiar.

Levantamento que é levantamento (e fico-me por aqui no que a levantamentos se refere - que a língua portuguesa é muito traiçoeira), começa por um toque a rebate. Sinos, portanto. Mas, para que se ouçam os sinos a tocar, de norte a sul, de este a oeste, os sinos devem ser tocados em simultâneo. 

Para tal, há que ensaiar. Por isso, proponho que a partir de agora, todos os dias, de manhã e à tarde, os homens (os homens habilitados para isso, claro) façam um intervalo nas suas actividades e se exercitem num número como este de que aqui abaixo dou notícia.


Show Your Joe





Trata-se de uma publicidade que está a causar muita polémica. Não sei porquê. Dizem que o Jingle Bells é um cântico religioso e mais não sei o quê e que adulterá-lo desta maneira é sacrilégio, que é não respeitar a pureza das tradições e sei lá que mais. Gente dada a picuinhices.

Eu, a ter que fazer alguma observação mais crítica, apenas referiria que não sei porque escolheram um homem de raça negra para usar uns boxers dourados e para ter o maior protagonismo. Não me parece justo para os branquinhos nem para os asiáticos que, aliás, até não estão aqui representados, coitados, até porque nestas coisas o que conta é a afinação e a atitude e não a dimensão dos atributos. 


[Tal como ontem referi não ter participação no capital social da Gato Preto, também hoje informo que não sou sócia da empresa de publicidade nem da que vende os boxers. Já agora, dizem eles, a propósito do anúncio: 

Show Your Joe - Jingle Bells men In Boxers. 'Ring' in the holidays with Kmart and Joe Boxer. Your definition of 'ring' however, is up to you.

Nem mais]


///\\\

Relembro que, num outro registo, poderão ver no post abaixo a minha opinião sobre a entrevista de Mário Soares à TVI 24 a propósito da iniciativa desta quinta feira na Aula Magna em defesa da Constituição e do Estado Social.


Gostaria ainda de vos convidar a fazerem-me uma visita no meu outro blogue, o Ginjal e Lisboa, onde hoje o Jorge Palma diz que me encoste a ele e eu obedeço depois de ter lido o poema de Armando Silva Carvalho.

\\\///

E, por hoje, resta-me desejar-vos, Caros Leitores, uma quinta feira em grande estilo.


1 comentário:

jrd disse...

Fazem falta muitos boxers num país onde se usam os "slips" demasiado apertados...