terça-feira, outubro 16, 2012

OE 2013, a orgia dos impostos: a loucura à solta, a loucura perigosa de uns poucos a quererem destruir a vida de muitos.


Estou muito constipada. Ontem à noite estava com febre, coisa rara em mim. Por isso não consegui escrever nada nem sequer responder aos comentários, coisa pela qual me penitencio.

Ouvi vagamente o Gaspar dizer que ia continuar a fazer o lindo serviço que, com o beneplácito de Passos Coelho, vem levando à prática porque quer pagar o enorme investimento que o país fez nos estudos dele. No entanto, isto e outras coisas igualmente estranhas que me pareceu ter ouvido podem ter resultado não de o homem ser completamente alucinado, mas de eu estar com alucinações provocadas pela febre.

E agora tenho que ir à vida. A ver se à noite estou em melhores condições.

*
Desejo-vos muita saúde e que tenham um belo dia.

8 comentários:

Maria disse...

Amiga:
Desejo-lhe as melhoras. Já deu a vacina?
Quanto ao resto, mais do mesmo. Os nossos desgovernantes continuam a lixar-nos.
Eu só queria saber, quando é que o Anivel resolve dissolver o governo.
Chega! Basta! Estamos fartos!
Trate de si.
Abraço
Mary

Anónimo disse...

Olá jeitinho,
o pior é que não foi da sua febre!!!
Beijinho Ana

jrd disse...

Votos de boas melhoras da constipacao.
Porque do resto, a coisa só lá vai com tratamento de choque...

Abraco

JOAQUIM CASTILHO disse...

De um "jeito manso" vou procurar dizer ou melhor escrever o que talvez muitos comentadores já tenham pensado, mas por motivos de respeito político e até humano se tenham coibido de referir publicamente.
Não terá o nosso Ministro das Finanças um grave e notório problema de ordem mental que o leva, não só a elaborar planos de um autismo político e social evidente que não lhe permitem alcançar os objectivos pretendidos, como também o levam a proferir afirmações perfeitamente deslocadas de qualquer nexo político objectivo e até absurdas quando proferidas por um Ministro deste Governo? " O povo português é o melhor do mundo", “As manifestações de 15 de Setembro foram muito grandes, com muita gente de diferentes origens sociais e políticas que quer que a sua voz seja ouvida, houve muita contenção e dignidade, e tínhamos a certeza de que não haveria incidentes” etc etc.
O infeliz está doente , basta ouvi-lo no seu "falar" habitual aluado e lento, com uma estranha e permanente inexpressividade no olhar e aquele ar ausente de quem está sempre em outro lugar qualquer!
Quem será o psiquiatra que , publicamente,lhe irá recomendar um tratamento urgente???

Maria Eduardo disse...

Olá,
Antes de mais, desejo-lhe as suas rápidas melhoras, pois a saúde está primeiro e como diz o outro "que se lixe o OE e tudo o resto"... desculpe a gracinha. As suas crónicas,análises político-sociais,os seus textos,o seu bom humor, e a sua imaginação tão fértil fazem-nos muita falta pois já fazem parte do nosso dia a dia, mas que não seja com esforço físico, mas sim escritos com o coração na ponta dos dedos mas de plena saúde...
Esqueci-me de me referir ao novo visual do seu blogue, gostei imenso do novo template e da cor de fundo,tem muita vida, e é muito agradável de ler. Parabéns pela escolha, mais uma vez.
Um beijinho e rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Recupere com calma e se possível com poucos medicamentos. Poupa na saúde e nos bolsos...se ainda os tem (o Gaspar anda à caça deles). Dormir bem e bem aconchegada, uns chazitos, um sumito de laranja, um comprimido e aguardar.
Quanto ao Gaspar o que ele precisava era de um par de estalos e de seguida coloca-lo, uma ano, a pão e água, para ver como elas lhes mordiam.
Uma dupla sinistra esta de Passos-Gaspar!
Saúde,
P.Rufino

margarida disse...

Minha querida amiga, votos de rápidas melhoras e parabéns pelo lindíssimo new look!
Quanto ao resto..., palavras para quê...

Um Jeito Manso disse...

A todos,

Meus caros Amigos, aproveitando o que a Margarida me disse, agradeço colectivamente a vossa simpatia e carinho e a justeza das vossas palavras quando se referem à actualidade política.

Gostaria de responder individualmente mas dado que já passa bem da meia noite e ainda quero responder aos comentários do post mais recente e ver se ainda consigo escrever qualquer coisa, por manifesta impossibilidade, tenho mesmo que fazer assim. As minhas desculpas e os meus agradecimentos.

Muito obrigada!