sábado, agosto 20, 2011

Alguém sabe do paradeiro daquela vaca, aquela lá da Alemanha?

Fui ao Google Imagens pesquisar para saber qual o aspecto da vaca alemã de que tanto se ouve falar e apanhei esta imagem, vejam bem:


Que coisa mais estapafúrdia...

Cá para mim isto deve resultar de alguma confusão, alguma má tradução, alguém que ficou lost in translation ao ler o último texto do amigo Aníbal Cavaco Silva.

Não é por nada, mas, de facto, ele agora deu-lhe para andar às bicadinhas à Angela... Vejam bem o que o amigo Aníbal escreveu no facebook (a propósito da proposta de Merkel e Sarkozy de se passar a inscrever o limite ao défice nas constituições de todos os países da zona euro):

Constitucionalizar uma variável endógena como o défice orçamental – isto é, uma variável não directamente controlada pelas autoridades – é teoricamente muito estranho. Reflecte uma enorme desconfiança dos decisores políticos em relação à sua própria capacidade de conduzir políticas orçamentais correctas.

Isto são coisas que se digam, ó Senhor Presidente?

Isto é o que, vulgo, dá pelo nome de 'bocas', Senhor Professor. Mas 'mandar bocas', via facebook, à Senhorita Merkel e ao Senhorito Sarkozy, não sei, soa-me mal, parece-me uma coisa pouco adequada para um Presidente da República, sei lá.

Mas, de qualquer forma, aquela imagem do carnaval alemão não tem nada a ver com o que eu procurava: parece que a vaca de quem se fala tem pêlo castanho e dá pelo nome de Ivone. Até ouvi dizer (mas terei percebido bem?) que a Ivone tem uma página no facebook, já com 17.000 amigos (será que Cavaco Silva também já se amigou com ela?)




Agora uma coisa é certa: dado que anda meio mundo à procura dela desde Maio e que ninguém a encontra, só pode estar disfarçada, a andar por aí, a milhas de Zangberg, quem sabe em Bruxelas, quiçá em Lisboa, no meio de nós, a rir-se que nem uma perdida, por ser tão esperta que tem conseguido escapulir-se a todas as buscas, que tem conseguido sobreviver, que se tornou um caso nos media. Cá para mim, deve andar na boa, a rir-se por andarem a ver se a deitam abaixo sem o conseguirem e porque, no meio de tanta conversa, lá vai levando a sua avante.

Sua safada!

12 comentários:

anad disse...

Vou para a Índiaaaaaaaaaaaaaaaaaa no dia 29 e só volto a 15 de Setembro.
Beijinhos
Anad

Um Jeito Manso disse...

Olá Anad,

Que sorte!!!!

Muito boa viagem, muito boa estadia, aproveite muito bem, espere que goste muito, que seja inesquecível.

Beijinho,

JM

Anónimo disse...

Jótaémamiga

Este teu blogue é uma caixinha de surpresas. Chego uma outra vez e dou com esta Anad que vai à Índia e volta logo a 15 de Setembro. Muito bem.

A minha mulher, Raquel, é goesa e vamos até lá sempre que podemos. E eu andei por ali em trabalho profissional: entrevistei como primeiros-ministros a Indira Gandhi e o filho Rajiv Gandhi.

Conheço muito da Ásia, mas a Índia toca-me mais. Espero(amos) ir em meados de Janeiro e só voltar em Abril. Oxalá a crise não nos trame...

Para a Anad uma boa viagem e calma para aguentar coisas que são complicadotas.

Para ti, querida Amiga, um apontamento: só em Portugal éke os bois mudam de sexo - no matadouro; entre bois e saem vacas...

A Merkel um destes dias ainda vai parar a um - e é muito bem feito. Farto de vacas, ando eu. Achtung Kuh!...

Qjs

Um Jeito Manso disse...

Caríssimo,

Como eu gostei do seu comentário.

Que vida fantástica a sua, tão cheia de inesquecíveis recordações. Que sorte ter podido conhecer gente fantástica em tantos sítios distintos. Uma vida carregadinha de coisas boas, a sua.

E divertidissímos os seus comentários sobre as vacas!

Volte sempre com o seu bom astral, por favor.

Fio-Nuvem disse...

A propósito ria-se um bocado com
isto.

Bjs

PS: Sim o Leonard Cohen é um despudorado (felizmente sempre o foi). Ao seu nível, mas num outro estilo (musical), talvez só Vinicius de Moraes, que casava (por amor) quantas vezes fosse preciso.

Um Jeito Manso disse...

Olá Fio-Nuvem,

(que nome tão engraçado o que escolheu para si!), já vi o cartoon e, tem razão, está divertidíssimo. É mesmo isto, aqueles dois armados em 'presidentes da junta' e os outros todos apáticos ou na brincadeira.

Também concordo com o paralelo. Vinicius, compositor, cantor, bon vivant, grande apreciador de mulheres, marido amantíssimo (enquanto durava o amor). Aliás deve conhecer a fantástica 'receita de mulher', fantástico poema que revela o connaisseus que ele era.

(A propósito desse poema, escrevi aqui alguns posts dedicados ao tema 'receita de homem').

Volte sempre!

Fio-Nuvem disse...

Leio o seu blog regularmente, nas minhas ligações ao fio-nuvem (daí o nome). Aprecio a sua sensibilidade bem feminina -- mas olhe que não sou nenhum Cohen, lamento.

Caso queira dar uma volta no meu blog, aqui fica a referência: A crase 'tá torta.

Beijos

Fio-Nuvem disse...

Olhe em especial falando de Vinícius é capaz de apreciar este post:

Quando acabei o samba, o velhinho morreu.

Bjs

Um Jeito Manso disse...

Fio-Nuvem,

Pois já lá fui, conforme deixei escrito.

Que engraçado é saber-se assim de quem nos lê, palavras que vão por aí, pela nuvem.

Volte sempre que eu retribuirei as visitas.

Boa sorte para a tese!

Um Jeito Manso disse...

Ah, e gostei de ouvir o Vinicius, a Amália, o David Mourão-Ferreira. Amanhã vou ouvir com mais tempo.

Muito obrigada, gostei mesmo.

anad disse...

Henrique
Gostei do seu comentário. Eu só vou tomar o comprimido da malária porque vou fazer viagem por todo o Norte e vou a Bombaim e Goa mais a sul, mas tenho amigas que tomaram 480.000 vacinas. Eu não entende esta paranóia.
Um abraço
anad

jesus disse...

Adoro