quinta-feira, setembro 18, 2025

Se o Rui Costa fosse PM em vez do Montenegro muita coisa mudaria!
-- De novo, a palavra ao meu marido --

 

Devo confirmar que sou do Sporting e que o objetivo deste mail não tem nada a ver com a rivalidade clubística nem com os aspetos desportivos. Quero apenas deixar a minha opinião de que as coisas tenderiam a não piorar se o Rui substituísse o Luís. 

O Rui, depois de, para aí há dois meses, apostar mais uma vez no Lage, após dois resultados menos conseguidos, correu com ele. 

Se o Rui fosse PM e seguisse a mesma politica, já nos tínhamos visto livres dos ministros "nódoa" do governo. À segunda falha, rua que se faz tarde. A ministra da saúde já tinha sido posta na rua há  séculos, as ministras da administração interna tinham estado pouquíssimas semanas no lugar, o rapaz da educação já tinha voltado ao Minho, a "simpática" da habitação já não apareceria sempre ao lado do PM em todas as fotos de família, o Sarmento, depois de tantas cativações e "do crescimento da economia não ter correspondido às ambições do governo" já tinha voltado para a escolinha, o inefável Rangel estava a curto prazo, mais uma má criação e ala que se faz tarde, o ministro da economia também estava a prazo, mais uma incontinência verbal e voltava para casa... e por aí fora. Será que o Rui, caso não continue na atividade atual, ainda se torna coach do Montenegro?

Voltando à ministra da saúde. Esta zaragateira com pouca educação hoje ainda mergulhou mais fundo do que alguma vez tinha mergulhado. Sendo certo que não assume nem uma única responsabilidade pela desgraça que é o SNS e habitualmente culpa os subordinados pelos erros que na realidade são da sua responsabilidade,  hoje veio dizer que as urgências de obstetrícia da margem sul continuavam fechadas porque a equipa que ela nomeou e trabalha com ela a tinha enganado. A ministra não só perdeu a cabeça como perdeu a noção do ridículo. Palpita-me que há um certo Dr. Pedro Azevedo das hostes laranjas recentemente nomeado pela ministra para responsável da ULS de Almada que deve estar com as orelhas a arder. Tanta solidariedade por parte da tutela põe qualquer um vermelho que nem um tomate. Será que com mais este notório desequilíbrio a ministra se mantém no cargo? A talhe de foice, será que os obstetras que iam sair do privado para irem para o hospital de Almada não foram porque não tinham a certeza de poder compor o vencimento com a prestação de serviços no hospital como tarefeiros?

Mudando de assunto. Ouvi uma parte da entrevista da Clara de Sousa ao Gouveia e Melo. A Clarinha foi tão "claravidente" que conseguiu que, num período de tempo significativo da entrevista, o tema fosse o Ventura. Parece que os jornalistas têm uma obsessão com o Ventura e não percebem que é isso que o Ventura quer. Apre! Os jornalistas ensandeceram? Não metam o Ventura em tudo o que fazem, tenham algum discernimento! A Clara não teve e conseguiu transformar a entrevista ao Gouveia e Melo numa entrevista centrada no Ventura!

8 comentários:

Anónimo disse...

A esquerda actual não preza pela verdade mas sim pela sua verdade.
Saudações leoninas

Anónimo disse...

Podem os ministros ser maus ou mesmo muito maus. É irrelevante. Quando estes sairem entram outros - PSD. Porquê? Porque a esquerda tem hoje um terço do eleitorado e os socialistas qualquer coisa entre um quarto e um quinto. Não são alternativa. Como o Chega também não é sobram estes. Até podem pôr a Maria Cachucha em ministra da saúde ou da música que tanto dá. E se o pequenote lá chegar - eles bem intrigam em nome da estabilidade - passam a DDT.

Anónimo disse...

É verdade que os jornalistas dão uma atenção especial ao Ventura, os comediantes também, veja-se a fixação do RAP em tudo que se relaciona com o Chega. Quanto a isso nada a fazer. O que me surpreende é os entrevistados caírem na esparrela, bastava dizerem, não vim aqui para promover o Ventura. No fundo, são uns cobardes, não querem hostilizar o (a) jornalista.
J. Carvalho

Um Jeito Manso disse...

Resposta do meu marido: "Só escrevo sobre factos reais, comprovados. Saudações leoninas."

Um Jeito Manso disse...

Resposta do meu marido: "Parece-me que há alternativas democráticas ao PSD. Não se sabe qual o resultado das próximas eleições."

Um Jeito Manso disse...

Resposta do meu marido: "É verdade, estou de acordo."

aamgvieira disse...

O RAP é do tipo Cunhal Light

Anónimo disse...

Caro amigo, não é possível ser pior líder que Rui Costa. É que nem é imaginável. O governo de Montenegro está longe de ser recomendável. Ainda assim, seguramente bem melhor que um governo do falso radical e self-serving PNS (se houve uma coisa boa no governo de António Costa, e houve mais, até aos descalabros semanais da maioria absoluta, foi a manifestacao de interesse - e está tudo dito) ou do inexistente Carneiro (alguém lhe ouviu uma ideia até agora? Só uma). Nenhum seria pior que Rui Costa, porém. Saudações benfiquistas.