terça-feira, julho 02, 2013

O que vai o Passos Coelho dizer às 20 horas na comunicação ao País? Que depois de ontem o Gaspar saltar fora, e agora depois da demissão de Paulo Portas, ou seja, depois do nº 2 e do nº 3 do Governo se pisgarem (já para não esquecer que, há uns meses, tinha ficado sem o seu braço direito, o saudoso Relvas), só lhe resta o aconchego do seu padrinho Cavaco? Ou que não está para aturar esta rataria toda a fugir e vai ele também saltar fora antes que o barco afunde de vez? Ou que não sai do Governo nem que saiam todos? E Cavaco Silva, o que vai fazer? Vai ficar em Belém, até que a Maria o ponha fora de casa?


Pois não sei. 



Paulo Portas a limpar as tripas a mais um


A meio da tarde recebi um sms e fiquei admirada. Afinal o gene Bmp4, caso se tenha alojado na região testicular do Paulo Portas, ainda não produziu efeito total. Tinha-se demitido, farto de andar a fazer de morto num Governo chefiado por uma criatura que pode ter jeito e preparação para pasteleiro, talvez até para barítono nos espectáculos do La Feria (e nem isso, que o La Feria não o escolheu), menos para primeiro ministro.

Se bem que agora, ao vir para casa, ouvi na TSF que uma fonte do Governo dizia que o que Paulo Portas disse no comunicado de demissão era tudo mentira. Que sabia de tudo sobre a demissão do Gaspar, sobre a escolha da Albuquerque, que participou na escolha da equipa, que aceitou, que deu corda. 


No meio de tanta comadre a gente nem sabe em quem se pode fiar.

Uma coisa é certa: desde o início não houve maior fonte de instabilidade no País do que este Governo. Um saco de gatos, uns gatos chanfrados, mas o drama é que o gato-mor não atina nem nunca atinou e o suposto guardião da gataria prefere estar ronceiramente a fazer de conta do que a exercer as funções para as quais foi eleito.

Eu agora tenho que ir fazer a minha caminhada e vai ter que ser uma mini-mini-caminhada para ver se às 20 horas estou em casa que não posso perder o que Passos Coelho vai dizer. Na volta, larga uma bomba qualquer e depois vai cantar a Nini aí para uma festa qualquer.

Já venho. Com tanta agitação, uma pessoa nem consegue dar conta do recado, credo.


Sem comentários: