Setembro vai doce e, por dois dias, abstraio-me das poluições passistas (que não passarão!) e vivo como se estivesse a gozar umas férias grandes.
Julho e Agosto foram passados (quase) em cativeiro e a vontade de estar sob as águas era muita. Rumei, pois, a sul.
Dois dias são muito, se bem desfrutados. Olhando o azul imenso, nadando, voando, cá estou. Daqui por umas horas estarei de novo na cidade. Mas, até lá, ainda tenho muito azul para guardar dentro de mim.
Está assim o mar hoje, tranquilo, belo, muito azul. Ontem estava igualmente azul mas mais brilhante, talvez fosse um ligeiro sopro a levar a luz até às águas.
No céu duas pessoas deslizavam, como se a sua cadeira tivesse sido levada pelos céus. Talvez fosse um casal brincando aos namorados e andando num balouço suspenso no céu.
E, ainda ontem à tarde, um veleiro deslizava silencioso junto a nós, na praia. A lentidão daquelas grandes velas sopradas pela suave aragem, passando por detrás das pedras traduzia-se num movimento de grande beleza. Tudo tão belo e tão doce em Setembro.
**
Tenham, meus Caros Leitores, um belo domingo!
4 comentários:
Minha Amiga Azul:
Azul é a minha cor. O azul das fotos é o meu preferido. Azul mar, azul céu. Manchas de outras cores, que só fazem o azul parecer mais azul e lindo.
Espero que tenha tido um fim de semana azul. Isto é: Belo, calmo, feliz.
Abraço grande
Mary
Setembro. O mês de todos os meses, o mês das manhãs que continuavam tarde e noite fora até voltarem a ser de novo manhãs.
Foi assim ano após ano e ainda são. Só já não duram 24 horas...
Abraço
Olá Mary,
Foi tão bom, tão bom... É que nem tive férias nem o meu marido as conseguiu ter, que enquanto esteve de férias (nas 3 semanas a seguir à operação) foi para me andar a levar ao médico, ou a ir às compras, ou a tratar da casa. Depois foi trabalhar.
Por isso estes dois diazinhos souberam-nos que nem ginjas...
Mas estou cansada, com um sono... Quando eu era pequena a minha avó dizia que o ar do mar era forte. Se calhar foi isso, estou aqui só a bocejar e o corpo a pedir-me cama...
Um beijinho, Mary in Blue!
Olá jrd,
Setembro é o mês da doçura, da temperatura amena, da luz dourada, da aragem suave, do mar muito liso.
Gostei muito de ler as suas palavras sobre Setembro, o mês das longas manhãs que se juntam com as tardes e com as doces noites.
Um abraço, jrd,
Enviar um comentário