domingo, maio 14, 2023

Robert de Niro, pai aos 79 anos.
Por cá não temos proezas dessas mas temos o Bobi que tem 31 anos.
Só se for a mega hiper casa do Montenegro, uma espampanância que vai lá, vai.
Bem, no Reino Unido têm uma futura rainha a tocar piano na Eurovisão. Também é bom.

 


Enquanto na televisão desfilam os diversos países do festival da Eurovisão, inegavelmente um extraordinário espectáculo de cor, design cénico e luz, depois de ter prestado especial atenção ao coração português da Mimicat, agora passo os olhos pelas notícias.

Se calhar por ter chegado há pouco do campo, por ter andado a cortar rebentos ladrões, a apanhar erva e flores que rebentam no meio dos caminhos de pedra, a varrer e a apanhar doses massivas de caruma e pinhas roídas, estou sintonizada em coisas mais invulgares.

Saber qual o empregador da Alexandra Reis não me assiste. Que fique por lá antes que atire com o governo todo abaixo e, de caminho, ainda leve o Marcelo à resignação. 

Quanto muito detenho-me um bocado naquela do casarão do Montenegro, à beirinha da praia. Não sei se é a residência usual ou se é apenas a casota de praia. 

Como não faço ideia disso de que se fala por aí -- se era obrigado a declarar ou a dizer de onde lhe veio o carcanhol --, agarro-me a coisas na base dos peanuts. Em concreto o que me intriga é para que quer ele uma casa com seis andares, mais de oitocentos metros quadrados de área, consta que com elevador e oito casas de banho, jardim vertical, não sei quantos quartos... Ainda se tivesse dez filhos ou cinco mulheres e tivesse que distribuir a malta por andares... Agora parece que não, que só tem 1 mulher e 2 filhos... Não se percebe. Mas, se calhar, um dia destes ele ainda vai largar aquele sorrisinho de joker dos pequeninos e nos vai contar. 

Agora duas notícias despertaram verdadeiramente a minha atenção.

A primeira é que o fantástico Robert de Niro, 79 anos, acabou de ser pai pela sétima vez. Acho, francamente, o máximo. Deduzo que a mãe da criança seja mais nova e não sei que posição ocupa no ranking das mulheres dele mas isso não interessa pois, apesar de serem muitas, a última é sempre a que vale.

A segunda é que o Bobi, um rafeiro alentejano português, já tem 31 anos. Feito extraordinário. E tanto mais extraordinário quanto nunca comeu ração mas apenas comida normal, a mesma que os donos comem (embora digam que comem comida com pouco tempero). O dinheiro que nós aqui em casa gastamos em ração de boa qualidade, em ossinhos oral não sei quê, nisto e naquilo. Vejam bem.

Tirando isso, o que desejo é que a Mimicat consiga uma boa pontuação. Simpatizo com ela e acho que a actuação foi impactante.

Tenho pena é que o Marcelo não tenha lá ido dar um pezinho de dança. Não fazia mais que a sua obrigação. Ele que ponha os olhos na Kate Middleton que foi tocar um bocadinho de piano na abertura do festival deste ano. Assim é que é. 

[De ser pai outra vez nem falo]


______________________________

Um bom dia de domingo
Saúde, Boas vibes. Paz.

5 comentários:

ccastanho disse...

UJM, Viva.

Não nos iludamos com o casebre do Montenegro.

Este assunto, só vem para a praça publica,( apesar de ser do conhecimento há muito tempo da comunicação social)porque a direita, e extrema direita, já percebeu, que com este imbecil do Montenegro não vai lá, mesmo com o empurrão do Marcelo. Então, os "balsemões" deste país comunicacional, estão a fazer a cama ao dito cujo Montenegro.

Já agora a talhe de foice. Parece que o Marcelo, na impossibilidade de acabar com António Costa, e depois de engolir uma cáfila inteira de camelos com o bluff da bomba atómica, quer despacha-lo para bem longe contradizendo-se com o que recomendou na tomada de posse deste governo.

Marcelo sofre a humilhação de ninguém o levar a sério. Este PR já foi, já não conta para nada de relevante sendo um verbo de encher insignificante. E é pena, porque o PR, tem que ser um lugar de referência na democracia mas infelizmente está milhas dessa referência por culpa própria.

O Chega, deu ontem mais uma machadada no PSD com o cerco à sede do Parido Socialista. Esta atitude fascista do Chega, em cercar um partido Pai da Democracia Portuguesa, vale nova maioria absoluta ao PS, porque, este argumento dá ao PS explorar até à medula " a vergonha de uma possível aliança entre a direita para governar" e levar os portugueses a votar maioritariamente no PS.

Vamos lá a uma gaitada com esta pérola:

https://www.youtube.com/watch?v=qt3i_U5PLVw
























































ccastanho disse...

já agora, UJM, esta também ale a pena ouvir,

https://www.youtube.com/watch?v=-04QKx5rc5o

aamgvieira disse...

Não esquecer os "correspodentes" boys do manhoso na revista Sábado !!!!!

A.Vieira

Um Jeito Manso disse...

Olá Ccastanho,

Também me parece. É estranho ser o Expresso e a Sica a andar a cair a pés juntos em cima do Montenegro. O Balsas já viu que aquilo ali não leva o PSD a lado nenhum...

E também concordo com a sua análise... Então o Marcelo, depois de andar com aquela de querer à viva força comprometer publicamente o Costa a aguentar-se até ao fim da legislatura, quando mais ninguém falava nessa possibilidade a não ser ele, agora parece que anda a ver se o empurra daqui para fora...?

Eu não sei se aquilo é estudado e ele é maquiavélico e dissimulado até dizer chega ou se é um incontinente verbal que deixa sair coisas da boca sem dar conta do que diz...

Quanto às músicas, gostei. Boas vozes, boas ondas. Obrigada!

Uma boa semana, Ccastanho. Abraço.

Um Jeito Manso disse...

Olá A. Vieira,

Não sei, não costumo ler. A quem se refere? Também pululam lá pela Sábado avençados que não passam de moços de recados? Conte-me tudo.

E uma boa semana!