sexta-feira, agosto 09, 2013

Hoje comi a bata do senhor doutor. Acho que a camisa e a gravata também estavam boas mas fiquei-me pela bata (pela bata... e pelo que estava debaixo da bata que bem bom era... nham nham...)


'E então veja se sabe esta', pergunta a sobrinha. O tio responde e, pelo ar, parece que espera um daqueles casos bicudos, nota-se que já está com os radares todos activos.

A sobrinha pergunta então qual poderia ser o diagnóstico para o caso de um homem com uma icterícia apenas num olho. O tio confirma que percebeu bem: 'Apenas num olho?'.

Ela confirma. Então o tio ri-se e diz: 'Essa é básica: tinha um olho de vidro'. A sobrinha e o namorado, também médico, riem-se. Confirmam.

E à mesa aparecem muitas vezes casos, um que, há uns bons anos, foi operado e, no dia em que teve alta, ao chegar a casa, encontrou um homem a vender a lotaria, comprou e ganhou: 30.000 contos. E vários outros casos. 

Depois, na altura dos parabéns, a irmã desejou ao aniversariante mais 5 anos de vida. Rimo-nos e protestamos, 'é muito pouco'. O irmão também a corrige: 'Mais 50'. Ela não concorda, 'Credo, isso não, é demais'. A filha faz o reparo à mãe, 'Ó mãe, mas se o tio quer...' - e assim se vai passando a noite, na maior animação e espírito de família, apesar de hoje dois dos pequeninos estarem debilitados, com uma virose.

Festejava-se, pois, o aniversário de mais um Leão. Uma vez mais o bolo esteve a cargo da fantástica doceira (chamar-se-á boleira a um artista em bolos?). Desta vez comemos a fatiota do senhor doutor. O interior (do bolo, não do aniversariante...) era de saboroso chocolate e a bata, a camisa e a gravata do mais delicioso que há. Autêntico tecido mas de a gente lamber os beiços. Até se notavam os pespontos nas golas, tal a perfeição. 

Acho que, um dia que me reforme, me vou tornar agente de artistas assim. Olha se o Álvaro ainda fosse ministro e soubesse disto? Quem sabe não estaria aqui a salvação do País? É que com esta criatividade e perfeição, estes bolos põem os 'natas' num chinelo.




Entretanto, acho que agora, durante duas semanas, vou poder fazer dieta. É que isto tem sido quase dia sim, dia sim. Ontem poupei a Minnie mas papei-lhe a mesa onde ela se encontrava, poucos dias antes tinha sido o Mickey, no outro dia tinha sido o estádio de Alvalade. Uma coisa... Qualquer dia não consigo enfiar-me dentro da roupa. Depois volto a claudicar no próximo aniversário mas, enfim, em quinze dias, pode recuperar-se muita linha...

---

Ainda cá volto, acho eu.


3 comentários:

MCP disse...

Parabéns aos seus "Leõezinhos", em
especial ao Bebé...pelo seu 1º aniversário e também à mana, a sua menininha!!
Também tenho três "Leões"...já festejei um esta semana e na próxima serão os outros dois (os meus meninos).
Lindos os bolos...os nossos também são artísticos mas de uma profissional.
Obrigada por todas as partilhas, muito interessantes todos os temas, sejam eles doces ou amargos.
Bom fim de semana.
Um beijinho.
MCP

Anónimo disse...

Mais uma vez obrigada pelos elogios! É uma querida!
Beijinhos
Marlene

Maria Eduardo disse...

Embora tardiamente, aqui ficam os meus votos de mais 50 anos, ao feliz aniversariante! Muitos Parabéns com muita saúde, na companhia dessa Família tão feliz.
Parabéns também à criadora de bolos tão bonitos, pena que o sabor ainda não seja transmissível pela blogosfera.
Um beijinho e obrigada por esta doce partilha.