quinta-feira, maio 05, 2016

Chanel em Cuba!
Ah... a doçura dos frutos proibidos


Gisele Bündchen, o rosto do Chanel Nº5 e uma eternamente fiel à casa

Destaca-se da mediania não quem faz tudo certinho mas quem faz diferente e quem tem a intuição de captar l'air du temps. A casa Chanel tem essa capacidade no seu DNA, digamos assim.

Carros antigos com os motoristas vestidos a preceito para transportarem os convidados

E com Karl Lagerfeld essa capacidade de inovar, essa capacidade de ver qual a direcção a seguir para começar a trilhar o que irá virar tendência, isso está bem marcado.

Karl Lagerfeld, sempre uns passos à frente

Karl Lagerfeld é, no mundo da moda e da arte de bem vestir, um génio. Também tem obra na fotografia e na realização de vídeos mas eu destacaria a sua importância sobretudo na criatividade absoluta ao serviço da moda, no gosto pela ousadia, na irreverência de quem mantém a juventude de espírito.

As modelos dançam no fim do desfile

E não são apenas os desenhos das roupas, as cores, o cuidado da sua confecção: é também o look em geral, o cabelo, a maquilhagem -- e é o tom que imprime nos desfiles, a forma de lhes dar corpo. 

Por altura das manifestações de indignados, o desfile assumiu a forma de uma manifestação, as modelos, no final, com cartazes, passo de protesto. Agora que Cuba está a abrir ao mundo, o desfile é lá, na rua, com as boinas revolucionárias, as cores, a alegria contagiante dos cubanos reflectida na insolência e boa disposição dos modelos e da forma como desfilaram no Paseo del Prado.


E é ter o neto de Fidel, Tony Castro, a desfilar.

Karl Lagerfeld: chapeau.




Cuba e o glamour Chanel. Quem diria?

Muito bom.
___

Permitam-me um convite: desçam até aqui para verem se eu e a Rosa não temos olho para o negócio. Digam lá se não está aqui um extraordinário nicho de mercado.


2 comentários:

Anónimo disse...

Que mulher bonita, a Gisele!
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

Bonita e inteligente. Tem gerido a carreira e a vida com sobriedade e inteligência.