Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca
Mostrar mensagens com a etiqueta M.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta M.. Mostrar todas as mensagens

sábado, agosto 27, 2011

O leque perfumado de Stela Labourdonnay ('Histórias pedidas')

Como talvez estejam recordados, respondi ao desafio lançado pelo novo blogue Histórias de Nós - que pede que lhe enviem palavras ou frases para que ela escreva um texto sobre isso.

Sugeri-lhe que escrevesse sobre o meu leque de tabuínhas de madeira e a resposta não se fez esperar.

Adorei.

A história da sedutora e ambiciosa Stela Labourdonnay - a sua aventurosa passagem por Grasse, as suas recordações e inadaptações - dá um novo significado ao leque que adquiri, há uns anos, num vendedor de velharias.


Parabéns, M, A história está uma maravilha - até abri a vitrina onde guardo o precioso leque para o rever de novo e para o ... cheirar (podia ter retido o odor de algum dos perfumes de Grasse).

Convido-vos, meus caros leitores, a deslocarem-se até . Vão gostar.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Um desafio para a autora de 'Histórias de Nós': saia daí uma história sobre o leque de E. de Labourdonnay Roque

No novo blogue de que, há dias, aqui falei, o Histórias de nós, a autora lança o desafio de lhe sugerirem temas que ela tentará inspirar-se para daí fazer nascer um texto.

Seja.

Há tempos escrevi aqui no Um jeito Manso um texto a que dei o nome de Despojos: a irrelevância do que se tem - e o carinho que sinto por esses objectos que alguém, um dia, amou

Nesse texto refiro um leque de tabuínhas de madeira do qual não me desfaço e onde se podem ver desenhos de grande minúcia e dedicatórias, poemas. Penso que terá pertencido a E.de Labourdonnay Roque.

O leque que em tempos terá pertencido a E. de Labourdonnay

Pois bem, M.: sugiro a leitura desse texto e lanço o desafio de escrever um texto sobre esta mulher que viveu ainda no século XIX e cujo precioso leque chegou, sabe-se lá como, às minhas mãos.

sábado, agosto 20, 2011

Histórias de nós


Nasceu há poucos dias, menos de 1 semana, um novo blogue, o Histórias de nós a quem aqui quero dar as boas vindas.

A autora, de quem já aqui publiquei um texto e outro no Ginjal e Lisboa, a love affair, M., é uma contadora de histórias. Dêem-lhe uma palavra, uma frase e ela, de imediato, improvisará uma história.

É também desde sempre que se dedica à escrita: qualquer intervalo da sua muito preenchida vida é aproveitado para escrever. Finalmente, com este blogue, decidiu-se a divulgar os seus textos.

Daqui lhe desejo que consiga encontrar a disponibilidade para nos ir dando a conhecer as suas palavras e que conquiste leitores fiéis que a incentivem a continuar.

Meus queridos leitores, convido-vos a visitarem o novo Histórias de nós. Espero que gostem. Eu gosto.

Boa sorte minha querida M.!