domingo, fevereiro 22, 2015

A médica urologista. A história sexual dos homens (não desfazendo, claro). Paulo Portas dorme com rolos na cabeça ou quê? A Lagarde e o Varoufakis são mesmo gémeos separados à nascença? E finalmente a solução para o meu problema.



- Senhora Doutora, promete que não se vai rir? - perguntou o paciente.

- Claro que não! respondeu a médica, toda exaltada. Sou uma profissional da saúde. Sigo um código de ética. Em mais de 20 anos de profissão, nunca ri de nenhum paciente.

- Tudo bem, então - disse o paciente.

E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela tinha visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não era maior do que uma bateria AAA de 1,5w (pilha palito).

Incapaz de se controlar, a médica começou a dar gargalhadas, quase não conseguindo controlar o ataque de riso. Passados uns poucos minutos, recuperou a compostura.

-Desculpe - disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou-lhe a minha palavra de honra de médica e de senhora que isso nunca mais acontecerá... Agora diga-me, qual é o problema?

- Não vê...? Está inchado...


.......

(Os papagaios, os lobos, as cigarras, os condores e os pombos não me levem a mal, por favor). 

Assim é a sexualidade masculina


...

O penteado artístico de Paulo Portas. 


Com o cabelinho tão armado, uma poupa no alto do cocuruto, dá ideia que vai à mesma cabeleireira que a Drª Manuela Eanes.
Ou, então, dorme mesmo com rolos na cabeça.


....

Encontraram-se ao fim destes anos e foi aquela ternura...! 

Varoufakis e Christine Lagarde, gémeos univetilinos.




....


Estou neste registo porque é fim de semana e não me quero aborrecer. 

A caniche Pinókia
Que figuras
 esta por aí anda a fazer...

Por isso, não vou comentar a actuação vergonhosa da chefe de Passos Coelho, a ministra Maria Luís Albuquerque, que, nesta luta de Schäuble contra os gregos, obrigando-os a vergarem-se a seus pés, se pôs ao lado desse homenzinho mesquinho e vingativo, incentivando-o a não ceder perante a Grécia. 


Envergonha-me. Ah, mas envergonha-me tanto. Mulherzinha mais imprópria para consumo, esta. Julgará ela que os portugueses lhe perdoam tudo? Está muito enganada. 

Mas repito: não vou falar de tão indignas figuras porque hoje não estou com cabeça para me amofinar.

Tal como ontem, estou um bocado cansada, com a agravante de que me dói a cabeça. De manhã fui fazer a minha caminhada e estava muito vento. Não sei porquê, parece que a ventania me fez doer a cabeça. Depois foi o supermercado, cheio, cheio. Eu com pressa e aquilo a não desenvolver. Almoço mais do que a correr. Depois, com a minha filha e os meninos a caminho de casa da minha mãe para a ir buscar, para irmos ver o meu pai. Depois a angústia de o ver tão incomodado, tão desconfortável. Está a recuperar mas dói-lhe o corpo, quer ir para casa, quer ir para a cama. Acha que não vale a pena sofrer. Não é fácil vê-lo assim tão diminuído, tão dependente, tão desalentado. A minha mãe também lhe custa, tem vontade de o levar para casa. Mas sabemos que estamos a fazer o melhor para ele: faz fisioterapia, tem acompanhamento médico, está bem instalado. Mesmo que só ali esteja um ou dois meses, acreditamos que recuperará alguma mobilidade. Enfim. A seguir, lanche em casa da minha mãe. Depois cá para casa, e junta-se-nos o resto da família. Fazer o jantar. Jantar. Arrumar a cozinha. Pimentinhas com as pilhas todas numa chinfrineira que só vista, brincadeira da grossa, felizes da vida, ruidosos. Por isso, a esta hora, a cabeça ainda me dói mais; tenho que ir ver se durmo para ver se me passa.

Mas, para não darem a visita por mal empregue, deixem que vos conte. Como já aqui o confessei várias vezes, gosto de dançar. E adoro ver dançar o tango. Contudo, nunca tive par para tal aventura. E, se tivesse, se calhar talvez também me faltasse a habilidade para dar à perna com o garbo requerido. Eu tendo a achar que isso seria irrelevante porque homem que dance o tango como deve ser saberá conduzir uma mulher mesmo que ela não dê uma para a caixa. Mas nunca nenhum se chegou à frente. Só dou com pés de chumbo.

Ora bem, vi um vídeo que mostra como poderei ultrapassar a situação de não ter par. Ora vejam também, por favor, como Inga Savitskaya dança um tango à maneira com um parceiro invisível.




...

A história da médica urologista, o cartaz com a história sexual dos homens, a fotografia do Paulo Portas de mise e a dos gémeos separados à nascença foram-me enviadas por Leitores a quem muito agradeço.

.....

E tenham, meus Caros Leitores, um belo dia de domingo!

..

3 comentários:

Anónimo disse...

O Portas é careca. Faz uns truques com o cabelo, puxa daqui e dacolá, com gel (ou como se dizi antigamente, "fixador") mas é calvo. E tem barriga (enorme). Enfim, o tipo não gosta de se assumir. Coisas! Quanto à MLAlbuquerque, é um nojo de criatura. É o tapete do Advogado Shauber. Esta gente é um asco. Mas o relógio já está em contagem decrescente. Daqui a 6 meses, foram. E o mesmo para o reformado o Banco de Portugal, figura indigna ali para os lados de Belém.
P.Rufino

FIRME disse...

Com desculpas á sua PROGENITORA,apetecia-me pôr aqui á vossa leitura ;O MANIFESTO de Carlos Candal,ANTI-PORTAS...Era um prenúncio do Norte...Ainda o láparo,vivia em "DOCES" noitadas altamente EDUCATIVAS,pró seu triste e nosso FADO...Amanhã,já tarda...BOA SEMANA!

Anónimo disse...

Obrigada Jeito Manso por estes momentos de boa disposição...
Já há algum tempo que não a visitava e diverti-me imenso com o que escreveu.
Lia