sábado, janeiro 31, 2015

Ora vamos lá a ver quem é que é compatível comigo. Isto dos signos pode não ser ciência exacta mas lá que as coisas não são despropositadas de todo, lá isso não são. E o resto é conversa.


No post abaixo expliquei (com elucidativas imagens) porque é que, em inglês, chamam boobs às mamonas generosas. 

Mais abaixo ainda expliquei a fórmula matemática, ou melhor, a fórmula divina, da longevidade humana.

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, a conversa é outra. Continuo num registo científico: ciência da boa, pura, pura, pura.


Porque é sexta-feira (ou melhor, já é sábado), dias de pouco siso, e eu me sinto pouco mais que uma mulher adormecida e já nem sei se estou acordada se a sonhar, vou já atalhando razões: quem aí desse lado queira saber se tem alguma hipótese de se dar bem comigo, é favor conferir.


Como já o referi muitas vezes sou caranguejo de cabo a raso, caranguejo com ascendente de caranguejo, toda influenciada pela lua - e quem não me conhecer que me compre.



Isto da astrologia pode muito bem ser como a homeopatia, um placebo do melhor que há. 

Mas eu não quero cá saber de gente que se arma em difícil, que quer ver tudo bem explicadinho, que não vai em cantigas e, por isso, passo por cima de pruridos ou queimaduras e vou directa ao ponto. 

Como é que cada um de vós, Caros Leitores, se daria comigo caso eu deixasse de ser uma mulher inventada e passasse a ser uma mulher de verdade?

Ora bem, vamos lá então.


Carneiro

Governado pela Lua, o Caranguejo é frequentemente demasiado sensível para o Carneiro, levando os seus comentários e acções demasiado a sério. Tem que haver cedências de parte a parte. 


Touro

Pouco a pouco, estes dois irão revelando mais de si próprios um ao outro e poderão desenvolver uma profunda ligação amorosa. Beleza e boa vida – e é um caso que pode durar para sempre. 


Gémeos

Geralmente os valores são diferentes para estes dois o que poderá excluir uma duradoura ligação apaixonada. Mas, se se estabelecer uma forte relação de amizade, poderão ultrapassar tudo. 


Caranguejo

Dois atenciosos Caranguejos podem aconchegar-se um ao outro ao longo de toda a vida. Adoram diversão, montar e decorar casas, fazer compras e de tudo o que seja luxuoso. A relação é inabalável, os valores estão alinhados e há segurança emocional e matéria. 



Leão

Esta ligação pode funcionar mas não sem compromisso. O Leão é claramente o patrão mas o Caranguejo terá frequentemente a última palavra. Um amor sincero será capaz de ver para além de cada desafio.



Virgem:

Quando há amor e atracção, esta é uma relação extremamente. Ambos regem-se por valores sólidos e não encaram os seus compromissos ou responsabilidades com ligeireza.



Balança

Estes dois podem ou potenciar-se um ao outro ou destruir-se. Ambos amam a cultura e a beleza e quando os seus mundos estão alinhados, a coisa pode funcionar.



Escorpião

Estes dois signos da água falam a mesma linguagem. Amor, paixão e estilo de vida. Têm um profundo sentido de partilha, cuidado e suporte mútuo. Devotados!





Sagitário

Podem existir diferenças e quando o caranguejo se magoa fecha-se na sua concha, muitas vezes para sempre.Terão que fazer compromissos e uma amizade forte pode ser uma boa base de partida.




Capricórnio

São signos opostos mas em ambos há compreensão e respeito. Se não houver muita ingerência de parte a parte, pode ser uma conjugação optimista




Aquário

O Caranguejo sente com o coração e o Aquário pensa com a cabeça. Nada é impossível mas há desafios entre estes dois signos.

[Só para verem como são as coisas: o meu marido é Aquário. Um desafio.]



Peixes

São ambos signos da água pelo que há uma ligação espiritual natural e bela. É um amor alma-a-alma e pode durar a vida inteira.



______

Esta informação científica, aqui em tradução quase livre, consta do artigo:

FIND YOUR ASTRO LOVE MATCH


Astrologer Jennifer Angel shares the most compatible love matches for every sign. 


e, digo eu, deve valer para tudo: não apenas para paixões mas também para amizades ou para o que for.

______

E tinha vontade de escrever um remate mas não dá, já estou a dormir.

Minotauro ajoelhado sobre mulher adormecida - Picasso


All this useless beauty de Elvis Costello por June Tabor



....

Permitam que recorde: por aí abaixo há mais dois posts, ambos igualmente educativos.

_______

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado!

....

5 comentários:

Rosa Pinto disse...

Bom, dei uma vista de olhos.
Não tenho um signo maravilhoso. Paciência. Vou espiar o chinês....pode ser...

Beijinho

FIRME disse...

Boa tarde.Hoje,fui ver o meu real signo...O meu bi,enganou-me até há pouco tempo...21-3-50 ! Os meus 2 irmãos vivos,garantem que nasci a -12-2-50...E DE REPENTE,VIREI AQUÁRIO...bem me parecia !!!

Rosa Pinto disse...

Já me ri....

Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.
Audrey Hepburn

Humberto disse...

Caríssima Princesa da Lua

Um Balança deseja-lhe um óptimo fim de semana.
HB

Pôr do Sol disse...

Acredito mais na astrologia que na homeopatia, embora esta seja eficaz mas de resultados lentos. Será util aplicá-la como prevenção, diz-me a experiencia.

E, mais uma vez a experiencia(é uma chatice ser-se velho)confirma a sua veracidade. Todos deveriamos fazer uma consulta quando se pensa juntar dois signos, quer em sociedades ou casamentos.

Este ano já pensei ler sobre os astros e a sua influencia, mas os livros que encontrei ainda não me disseram Leva-me contigo.

Já tinha dito que somos parecidas e curiosamente vejo que os nossos signos combinam.

Um beijinho e um feliz domingo.