segunda-feira, maio 10, 2021

95 anos em 95 segundos

 

Há pessoas que são um exemplo de coerência, de consistência, de persistência, de elegância, de graça, de inteligência, de simpatia. Desde que o comecei a ver em televisão que comecei a prestar mais atenção ao planeta e ao respeito que lhes devemos. Mostrou-me animais, imagens da natureza, beleza em estado puro e, por tudo isso, sinto-me grata por tudo o que nos tem dado. Uma vida entregue ao amor à Terra. 

No dia 8, David Attenborough fez 95 anos e continua incansável na sua luta a favor de um mundo melhor. Aos 95 anos é um jovem que é um exemplo para todo o mundo.


-----------------------------------------------------

Clicando na legenda da fotografia acima (Sir David Attenborough with a south east Asian Great Mormon Butterfly) poderão ver algumas outras.

-----------------------------------------------------

2 comentários:

Abraham Chevrolet disse...

Gosto de Sir David Attenborough ! Aprecio os vãrios aspectos que ele evidencia.
E tem um inglês admirável !!! Consigo perceber tudo o que ele diz, obra graúda para mim,tão pouco familiar com a língua dos Beatles...

Um Jeito Manso disse...

Ora, ora, Caro Chevy,

Não me venha com essas. Tenho-o por um dilecto amante da língua inglesa, da francesa, da italiana e, até, imagine, da grega. Não venha fazer-se daquilo que não é... tenho para mim que até sabe os sonetos de Shakespeare de cor e salteado.

Mas, olhe, folgo vê-lo por aqui. Venha mais vezes que será sempre recebido com agrado. E olhe... é verde...? Está também a cantar vitória? De cachecol sobre o coração? Espero bem que sim, ouviu?