sexta-feira, abril 19, 2019

Quem é Pedro Pardal Henriques?


Quando ontem à noite vos disse que me parecia haver muito para investigar nesta greve selvagem dos motoristas de produtos perigosos não esperava que a coisa começasse a saltar tão rapidamente. 

No entanto, em boa verdade vos digo: ou muito me engano ou a procissão ainda vai no adro. 

Uma simples pesquisa no google permite chegar até onde ele paira (BNI - A maior organização profissional de negócios e referenciação do Mundo onde é Secretário e Tesoureiro + International Lawyers Associated, sociedade que se apresenta como se a ele se resumisse: Pedro Pardal Henriques assume-se com referência na advocacia Portuguesa e Internacional como um escritório de advogados especialmente vocacionado para áreas relacionadas com as Sociedades Comerciais, os Investimentos e os Investidores, com todas as áreas do direito que lhe são conexas, tais como o Direito Societário e o Direito do Trabalho, o Direito Fiscal, o Direito Bancário, o Direito dos Seguros, Fundos de Investimento e o Direito Imobiliário)

O Diário de Notícias destapa parte do véu.  Quem é o advogado de Maserati que dirige os camionistas?

O país descobriu-o como vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas. Mas Pedro Pardal Henriques é advogado. E dele há más memórias em França e referências pouco claras em Portugal. (...)
E aí pode ler-se sobre as divergências entre datas de licenciatura na Lusófona e o que agora diz, as bastas acusações contra ele (por exemplo, por se apropriar indevidamente de verbas), etc. E pode ler-se o espanto de todos quantos o conhecem por, do nada, agora aparecer à frente de um sindicato de motoristas quando nunca foi motorista.

Pedro Pardal Henriques, in DN

E o artigo expõe ainda como a sede do Sindicato, SNMMP, do qual Pedro Pardal Henriques é vice-presidente, é afinal a mesma da International Lawyers Associated: Avenida Visconde de Valmor, n.º 66, 3.º Piso, 1050-242 Lisboa


Por isso vos digo. Read my lips: parte do véu. 

Recomendo ainda a leitura de Uma greve contra todos de Daniel Oliveira que analisa parte do assunto. Mas em verdade vos digo: cá para mim, o busílis da questão está mais fundo. Mas, como ontem referi, acredito que haja quem se esteja a ocupar do assunto.

Já agora: vejam, pf, o vídeo de apresentação do grande, imenso, escritório de advogados, uma verdadeira multinacional (aparentemente nascida há um ano e subitamente transformada num dos mais relevantes escritórios de advogados de Portugal -- ou do mundo, nem sei), e que tem como cartão de apresentação a fotografia do insigne fundador (que, noutros sítios, é também administrador, tesoureiro, secretário, sindicalista e etc) Pedro Pardal Henriques com o ubíquo Presidente Marcelo (que um dia ainda se há-de arrepender de andar a posar ao lado de tudo o que é cão e gato, sem ofensa para os cães e para os gatos, claro)



Ah, e outra coisa: Pedro Pardal Henriques tem um problema a escrever e, em especial, a colocar vírgulas. E isso, em cima de tudo o resto, só contribui para me arreliar ainda mais.

13 comentários:

Paulo Batista disse...

Nem de propósito, vim aqui para partilhar o link para essa reportagem do DN!

Ps: mas volto a sublinhar que o que abre brechas para este sindicalismo oportunista é uma falha gritante da concertação social com os interlocutores tradicionais por parte dos sucessivos governos e as campanhas cerradas contra as formas de luta clássicas, que passaram a ser motivo de chacota.
Isto vai-nos sair muito caro.

Anónimo disse...

Poder com u. O pior é a mensagem. Foi assim que o Pinochet subiu ao Poder... Tem as estratégias todas estudadas! 😈😈😈

https://giphy.com/gifs/iGpDcsQA7VbvSdVWhu

Abraço
HB

Pôr do Sol disse...

Também penso que é preocupante tudo o que se está a passar por aqui, por toda a Europa ou melhor por todo o mundo.

Depois de num encontro de amigos se ter falado sobre o Clube de Bilderberg, e dos membros portugueses que por lá andam, foi oferecido ao meu marido o livro de Daniel Estulin - NOS BASTIDORES DE TRUMP, DA RUSSIA E DO MUNDO.

Ando a lê-lo, mas aos poucos porque não me é fácil aceitar e compreender tais propósitos para o futuro dos nossos netos. Visto que os filhos ja antevêem o que os espera.

Pelo dito livro compreendemos como todas estas greves, manifestações corrupções fazem parte de uma estratégia para abrir caminho à direita e fazer com que a juventude se desinteresse da politica.

Querida UJM, embora a leia todos os dias não me tenho manifestado por razoes várias, mas hoje quero agradecer-lhe e deixar os votos de um bom fim de semana cheio da alegria.




Anónimo disse...

Conheço bem este sr. e muito mais há-de vir ao de cima. É um vigarista egocêntrico capaz de acreditar nas aldrabices que diz e ainda ser a vítima. Nunca conheci ninguém deste calibre.

Anónimo disse...

Como patrão pagou salarios e kms abaixo da tabela... Quando pagava! Mtas vezes fugia do senhorio... Como socio foi ladrao! Faz sentido a licenciatura em direito... Uma vez que ao esquerdo é expert!

Unknown disse...

Monta te num camiao

Anónimo disse...

Steve Bannon, sabem o que anda a fazer?

Anónimo disse...

A pergunta que se impõe é:
- Quem emite as ordens que este pardal executa friamente?
Pode não ter a ver com o caso, mas lembro que cresce por aí um tal "Movement", a internacional fascista do Steve Bannon, com muito dinheiro para distribuir pelos seus operacionais, na Europa e não só.

Anónimo disse...


O SNMMP entretanto apagou a morada da sede do site. Antes estava assim:
https://web.archive.org/web/20190419162511/http://www.snmmp.pt/

Canudo disse...

Nada mais correto, não posso deixar de publicar

Freitas disse...

Expliquem lá isso de:

"todas estas greves, manifestações corrupções fazem parte de uma estratégia para abrir caminho à direita e fazer com que a juventude se desinteresse da politica."

A afirmação está quase correcta mas substitua "para abrir caminha à esquerda" e não à direita.

Infelizmente pouca gente consegue fazer essa distinção. A luta de classes (patrões-empregados) é táctica da esquerda, assim como a luta de raças (pretos vs brancos), luta de espécies (humanos vs animais), etc.
(vejam no youtube: Subversão de Yuri Bezmenov)

Leiam algo sobre filosofia política para conseguirem distinguir, direita de esquerda. Sugiro os livros de Sir Roger Scruton ou Jean-François Revel

Gil Orlando Catalão Marovas disse...

OLHÓ PASSARÃO…..Sê humilde e viverás eternamente

Death_Angel disse...

Olá tenho lhe a dizer que o problema não está se é de direita ou esquerda mas sim no governo seja que de lado for,porque lamento que não vejam as coisas assim, se o senhores motorista tem direto à está greve tem mas é na altura errada porque se querem algumas melhorias deviam era de pensar isso antes de teram aceite o contrato que assinaram, porque agora é que se lembram que quando forem para a reforma não vão recebem o mesmo que recebem agora já vão um pouco tarde por como é lógico ninguém quer lhes pagar aquilo que recabem e não me venho com a história que só recebem 630€ porque isso todos sabem que é uma grande mentira, e sim o governo ganha com isso porque assim já deu para pagar mais um pouco da dívida que se tem à Europa se calhar o senhores deviam de pensar nisso e não em vir falar em ir ler livros mas sim ver com olhos de ver o que está à vossa frente