sexta-feira, junho 24, 2016

Qual a sua idade mental?
- Faça aqui o teste. Rápido, fácil, certeiro.


Então e eu não sei? Se eu sou da área em que nada se pode afirmar sem que a hipótese da coisa ser verdade tenha primeiro sido testada, validada, justificada... Alguma vez se pode embarcar no que quer que seja sem que mil anos de estudo e reflexão sejam vertidos em cima da validação de qualquer hipótese...? Que nada. Sei disso, sei muito bem. Toda eu estou formatada para ser assim: toda eu sou interioridade, estudo, comprovação e recomprovação.
(Faz de conta. )

Ou não. Vou ser sincera.

É que, na verdade, eu sou de comportamentos desviantes, isso já é mais que sabido. Se eu sei que devia fazer isto, então a tentação é fazer o oposto, aquilo.

Bem, também não é bem assim. Não sou uma rebelde sem causas. Sou mais de achar graça a parvoíces. Descansa-me a cabeça.

E depois há coisas que são de bom senso, ou que se podem testar pela demonstração.

Uma coisa como esta que aqui divulgo é daquelas que meia dúzia de inteligentes, cada um vendo as coisas de sua perspectiva, bem podem gizar um teste, depois submetem-no a ensaio, olham os resultados e, daí, inferem uma conclusão -- e não devem falhar por muito. Sobretudo, se o temperarem com algum humor, a coisa passa na boa.

Fiz o teste, claro. Sou lá eu de perder qualquer testezeco?

E deu-me um resultado que acho que vai bem com a minha própria auto-análise: idade mental entre 29 e 55 anos.

Sugiro que o façam. Se bater certo, o teste é dos bons. Se não bater, vocês é que estão desenquadrados, não o teste. Lamento, mas as coisas são o que são.
(E só espero que toda a gente que me lê consiga perceber a ironia sem eu ter que encher isto de smileys, ehehehe ou outras vulgaridades. Aqui só cenas bué elevadas.)
Bem. Bora lá?

Qual a sua idade mental?


Are you young at heart or wise beyond your years? Do you laugh at childish jokes or scorn at them? Find out where you rank in this quiz! Find out your real mental age now!


Então? Que tal?

Bom para ir para a pré-primária?
Evadido de um lar de terceira-idade...?

Conte, conte.

...

4 comentários:

Anónimo disse...


Poisa mim deu-me entre os tais 200-250. Engraçado! Também fiz um outro anterior, cujos resultados vou tentar repescar e depois digo-lhe.
P.Rufino

Anónimo disse...

Não sei onde coloquei o resultado desse meu teste, mas referia-se à tal idade mental e não a outro teste (beleza ou lá o que era).
P.Rufino

Tété disse...


Ó pra mim toda nova de cabeçota! Estou entre os 16 e 21. Eu sempre disse que me recuso a envelhecer, entenda-se de espírito, porque as desgraceiras do doi aqui doi ali não são para queixar e sobretudo para contar.

A idade é mesmo aquela que nos propomos manter porque tristes e acabrunhados com os problemas só empolamos as maleitas e o mal estar.
Beijinhos e abracinhos

Rosa Pinto disse...

a mim deu entre 21 e 29 anos. adulta. mas já tinha colocado aqui o resultado. agora não está - estou senil!