segunda-feira, novembro 10, 2014

Em casa com Kate Moss



Kate Moss para a Vogue UK Dezembro 2014



Por algum motivo, não sendo de uma beleza perfeita, não sendo tão alta (mede 1,70 m) ou escultural como algumas outras top modelos, não sendo bem comportada, tendo dentes divertidamente irregulares, Kate Moss continua a ser, aos 40 anos, a musa de grande parte dos grandes fotógrafos da actualidade.

Fotógrafos e não só.


Escultura em ouro de 18k de Marc Quinn (uma Kate Moss dourada)


Kate by Lucien Freud

As fotografias com Kate Moss dão lugar a exposições, em 2011 uma famosa escultura que a representa, de Marc Quinn, intitulada Microcosmos, foi vendida por mais de £570,000 num leilão da Sotheby's, o ano passado 59 fotografias foram leiloadas pela Christie tendo rendido aproximadamente £1.5 milhões, posou para Lucien Freud e, pese embora a sua atitude de bad girl, continua a ser disputada para campanhas milionárias a par das newcomers modelos como a irreverente Cara Delevingne.


Kate Moss com Lucien Freud, numa altura em que ele recuperava de um acidente


As múltiplas faces de Kate
- Impressão sobre tela da autoria de Sir Peter Blake, vendida na Christie's por 31.250 em 2013


A Vogue é uma das suas muitas casas e o número de Dezembro ser-lhe-á dedicado, tendo estado a ser anunciado aos poucos o que lá vai poder ser visto.

O vídeo abaixo mostra-a em casa, conversando com Kate Phelan, e a sua jovialidade deve explicar em grande parte a forma descontraída como encara todos os desafios e o quão atraente fotógrafos como Testino, Avedon e tantos, tantos outros, sempre a acharam.



....

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

bob marley

Anónimo disse...

fiquei arrepiado com esta actuação, fabulosa - https://www.youtube.com/watch?v=FKFnuhdaaRM


bob marley