sexta-feira, abril 04, 2014

Manuela Ferreira Leite na TVI 24 diz que a frase de Durão Barroso na entrevista ao Expresso e à SIC foi infeliz pois até parece que ele pensa que, quem anda na política, apenas se move por interesses pessoais. Tumba! Ora toma lá uma bofetada de luva branca, ó cherne mal cheiroso!


No post abaixo mostrei uma coisa incrível e que só vista: uma surpresa no supermercado que eu não me importava nada que me acontecesse na próxima vez que for às compras.

Mas isso é a seguir.

Aqui, agora, falo de Manuela Ferreira Leite.
Estive a vê-la na TVI 24 com o educado e simpático Paulo Magalhães.




Eu juntava-me com Manuela Ferreira Leite,
Ana Lourenço, Ana Gomes, Bagão Félix,
Adriano Moreira e tantos outros, e fazíamos uma espera
aos chernes, barítonos, pinóquios, papagaios
e outros palhaços
- e o que fazíamos a seguir nem vos digo nem vos conto

Ó mulher combativa, ó mulher valente, ó mulher destemida!

Sobre aquela estupidez, deselegante e pérfida, de Durão Barroso, na entrevista ao Expresso e à SIC, dizer que ela e Bagão Félix eram daquelas pessoas reformadas da classe média-alta que tinham perdido qualidade de vida e que era isso que os tinha levado a assinar o Manifesto a favor da Reestruturação da Dívida, diz Manuela Ferreira Leite que, dizendo isso, até parece que ele, andando há tantos anos na política, acha que quem o faz apenas se move por interesses pessoais. 

Boa! Ele que enfie o garruço!

Que enfie que lhe ficará a matar - francamente: logo ele que apenas se move por ambições pessoais, que não se importou de se deitar no chão para o Bush lhe limpar os pés em cima, tudo a troco de umas pancadinhas nas costas e de um lugar longe de Portugal e que, assim que teve possibilidade, largou o País para ir satisfazer o seu ego de cherne amorfo. Há gente que não se enxerga, caraças.

É que nem para mordomo da Merkel Durão Barroso serve.


E, sobre esta novidade de os seus correlegionários do PSD/Governo andarem agora a falar de impostos, diz Manuela Ferreira Leite que não consegue dizer muito dado que a conversa a semana passada era que seriam precisos mais cortes nos ordenados e nas pensões, que não se percebe como, de repente, no prazo de uma semana, e vinda do nada, a conversa passou a ser a oposta - mas que fica contente que se comecem a equacionar alternativas. 

Paulo Magalhães
tem verdadeiro prazer em falar com Manuela Ferreira Leite

(vê-se que a admira)


Boa, uma vez mais.


Nunca eu pensei estar aqui a dar razão e a identificar-me desta maneira com ela - mas estou. Ela, tal como eu, mostra um total desprezo por esta gentinha desqualificada que nos desgoverna, que tudo aceita servilmente, que tudo faz e desfaz para agradar aos 'mercados' e para bajular o aparelho do partido. 

A forma abjecta e primária como agora começam a aparecer milhões e milhões para serem postos no terreno na altura das eleições, como usam o engodo da baixa de impostos, ao mesmo tempo que continuam a ameaçar com o fantasma da crise e da austeridade - como se fossemos burros comandados a toque de chicote e cenoura - é difícil de suportar.

Pelo menos é difícil de suportar por gente que preze a dignidade.

Estamos no terreno do carácter, da ética, da moral - e a gentinha que nos desgoverna e a respectiva corte não sabe o que isso é.


*

Relembro: sobre o funiculi, funiculà no supermercado, é favor descerem até ao post seguinte.

___________________________

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais, gostei de ouvir a "velha Senhora do PSD"!
P.Rufino

Bob Marley disse...

http://aventar.eu/2011/10/23/manuela-ferreira-leite-vive-acima-das-nossas-possibilidades/


tenho uma sugestão, é pedir aos génios, que capitalizam descontos de de 10 anos, para pagar 50 de reforma, para fazer o OE de 2015.Eu penso que só há uma má afectação de cérebros nos órgãos do Estado

Bob Marley disse...

só falta saber se é pago (já ganha pouco)- http://www.legislacao.org/primeira-serie/decreto-do-presidente-da-republica-n-o-58-2011-ordens-leite-ferreira-dias-188361

Bob Marley disse...

o mais básico que se pode saber quando estamos na net (a nsa deve saber mais) - http://noc.to/

Bob Marley disse...

frase do dia - https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/p720x720/1488187_453186291451989_1246931054_n.jpg

Bob Marley disse...

LETRAS NA ESTRADA (marcadores para quê)- http://vimeo.com/36167291