terça-feira, março 11, 2014

Miguel Gonçalves, o bate-punho, no Prós e Contras: isto é o quê? um efeito colateral da ressurreição do padrinho Relvas?


No post a seguir a este, faço uma pergunta que, vendo bem, mais não é do que um conselho, ao pequeno dálmata da lista do PSD & CDS, o descabelado rangélico.

Abaixo ainda desse, regresso a Lisboa, a magnífica cidade que se desnuda ao sol, para mostrar duas fotografias que escolhi para acompanharem o poema Mignone, allons voir si la rose, ao som de Wagner.


Agora estava a preparar-me para começar a escrever sobre o meu heaven, quando dei uma espreitadela à televisão. Não queria acreditar. A insuportável criatura que dá pelo nome de Miguel Bate-Punho ali estava de novo. Não percebo a que propósito a Fátima Campos Ferreira se lembrou de respescar o alien que o Relvas pariu na sua encarnação grandoleira. 

A criatura fala como o Jorge Jesus ou o Cristiano Ronaldo, referindo-se a si próprio na 2ª pessoa do singular. Ou a si ou a nós, nem percebo. Dizia a criatura coisas como 'tu vais a qualquer lado e só os portugueses é que dizem mal de Portugal. Rebéubéu, rebéubéu. Tu isto, tu aquilo. Tu tens que ser profissional. Os meus clientes exigem profissionais. Rebéubéu'. 

Lugares comuns ditos como epifanias.

Não se aguenta.

Aliás, a gente olha e só de ver o gesticular da criatura fica logo doente.

Tirei-lhe uma fotografia para ilustrar isto. Mas até a fotografia incomoda. Tive que saturar as cores para conseguir suportar a ideia de poluir o Um Jeito Manso com tal figurinha.


Miguel Bate-Punho Gonçalves.
(Parece um palhaço, não parece? Porque será?)


***

Rápido. Fujam. Esta criatura não é boa companhia. É certo que a do post abaixo também não mas, enfim, esta gente parece formatada pelo mesmo figurino, que posso eu fazer...? 

Mas, um pouco mais abaixo, há ar puro. A sério. Desçam que se sentirão compensados (acho eu).

5 comentários:

Bob Marley disse...

Neste país, as coisas têm um tempo e uma sequência para serem feitas, e quem fizer noutra sequência, corre o risco de ficar na terra de ninguém.

Só um exemplo, que é o meu caso, quem se licenciou, depois dos 35 (pois desde os 18 que estive a descontar para filhos da puta destes poderem estudar (usufruir do estado social) e agora virem para a televisão dizer merda), há um vazio para a formação e estágio remunerados.Gente como eu não conta.

estatuto dos Benefícios Fiscais, art19 , a lei é clara , quem tem mais de 35 é velho - http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/2FA94B1C-F2A8-4785-AE7E-83F0F6FF6C94/0/EBF_09_2013.pdf


quando falam em formação para a vida, requalificação, com leis a balizar pelos 35 anos os estágios devem estar a gozar, só pode

Bob Marley disse...

inovações, empreendedorismo , como estes gurus de MERDA debitam, por vezes surgem de coisas supérfluas (aparentemente), não são viáveis economicamente no curto prazo e precisam de investidores malucos (avessos ao risco)para as financiar.

Por isso o Google , twiiter, facebook, ,etc nascem onde nascem (EUA).

a uns 2 anos atrás tropecei no site de 2 eng.º´s, que computaram o record do mundo do n.º pi (casas decimais)- 5 triliões (em 8 meses), com verificação a cada trilião, para confirmar que o numero não tinha erros.Por sorte deixaram a porta 80 do servidor aberta (não sou pirata mas se fosse era dos bons), que eu aproveitei, nem digo , quantas horas em alguns dias fiquei a sacar os números, pois vão pensar que não bato bem dos carretos.Bom até eles a fecharem , saquei 1 trilião e vai fumaça de números.

vi uma sociedades digamos, regional de matemática, com um site, para pesquisar, sequências nas casas decimais, por exemplo, digito a minha data de nascimento, e vejo onde essa sequência acontece no Pi (posição).digito os últimos n.ºs do euromilhões e posso também ver.

só que eles só têm 2 biliões, mandei um email a perguntar se estavam interessados em ter para um trilião, e a resposta foi , que não achavam relevante.


Se fosse, olhe tínhamos muito interesse mas, o nosso algoritmo não funciona, para essa dimensão, mas não, não é relevante.

quando no mundo, alguém pode estar a fazer uma pesquisa, que precise desta informação.

está guardado, um dia pode ser que tenha conhecimentos e dinheiro para o fazer

Bob Marley disse...

COMO HOJE É DIA DE OVNIS (SUPER JACKPOT), imaginem que alguém descobre um tipo de regularidade, tipo progressão geométrica, depois bastava ver a posição para saber os números.Era o fim dos jogos de sorte e azar.


Bob Marley disse...

a idade passa, mas a mente é a mesma - http://www.youtube.com/watch?v=Izp7q6OXXS4


precisamos de quem preveja melhor o futuro

Anónimo disse...

Não vi o programa. A Fátima Campos Ferreira irrita-me. Ás vezes, lá vejo, mas poucas. Quanto ao imbecilóide é um produto da trampa de Jotas que vão andando por aí. Há cada vez mais dejectos políticos por este país, o que me começa a afligir!
P.Rufino