quinta-feira, abril 14, 2011

G. Armani? Será mesmo ele, o estilista Giorgio Armani?

Na minha estante, um bebé em porcelana da autoria de G. Armani ao pé de menina brincalhona

Há algum tempo atrás, numa ocasião especial, uma pessoa de família de alguma idade que oferecia sempre presentes especiais, ofereceu-me a peça da direita, deixando-me perceber que se tratava de uma peça de facto especial, um bebé sobre almofada, peça de fina porcelana assente numa base de madeira. Sei que essa peça foi adquirida há quase 30 anos.

Na altura, considerei que a peça em si e a sua adequabilidade à situação eram, na verdade, especiais e, por alguma inexplicável razão, durante bastante tempo não me ocorreu prestar atenção ao nome gravado na placa metálica cravada na madeira. Quando reparei já não tive ocasião de esclarecer a dúvida.

Está escrito G. Armani e, na base, por baixo, 'Made in Italy'. Fiquei muito admirada. Pode ser coincidência. Mas poderá ser uma peça desenhada pelo Giorgio Armani estilista?

Fica a dúvida. Entretanto, depois, noutra ocasião, tentei arranjar outra peça do género e a que me pareceu mais adequada é a da menina sobre caixinha de biscuit que poderão ver à esquerda.  É também de uma perfeição e graciosidade fantásticas. Agora terei que arranjar uma terceira peça.

Estão a bom recato (protegendo-se do pó...) na minha bonita estante ondulante que tem portas de vidro e que está tão arrumadinha e com os livros tão à larga que já não há o risco de as prateleiras desabarem como antes.

Sem comentários: