quarta-feira, março 09, 2011

Dia da mulher, carnaval, biblioteca reestruturada

Hoje desde meio da tarde e até há pouco concluí - finalmente! - a reorganização das estantes. Estou cansada demais para poder pronunciar-me sobre o dia da mulher, sobre o que quer que seja.

Por isso, hoje apenas deixo alguns testemunhos fotográficos do dia de hoje. Convido-vos também a espreitarem o Street Photo & Co.: ainda lá vou colocar umas duas ou três fotografias carnavalescas.

Como tributo às mulheres mães trabalhadoras, esta fotografia de uma mulher a vender balões nesta terça-feira de carnaval que, mesmo no meio da azáfama de atender clientes, esteve sempre atenta às filhas irrequietas.

Mulher a trabalhar e a tomar conta das filhas no Dia da Mulher

Depois de andar ao frio e à chuva no meio das pessoas, atirei-me então com afinco à missão de acabar com o caos que tem reinado cá em casa.


Hoje já era mesmo só 'esfolar o rabo' pois o principal já estava no seu devido sítio. 

Agora está tudo devidamente separado: literatura asiática, de língua espanhola, dos palops, brasileira, etc, etc, e em cada estante, tudo por ordem alfabética de autores e tudo à larga para acomodar os vindouros sem que haja homeless books nos próximos tempos.


E até a estante ondulante, a minha preferida, que antes estava periclitante de tão carregadinha que se encontrava, agora está folgada e nem os bibelots tapam a vista.



E, para terminar, uma fotografia em que vê alguns dos livros em que tenho andado a 'mexer' nos últimos dias mas com uma particularidade.

Por ser dia da mulher, hoje na rua ofereceram-me uma flor. Coloquei-a junto desses livros e tirei uma foto.


E assim termino por hoje: com flores, com poesia, orgulhosa por ser mulher [por ser capaz de conciliar uma vida profissional exigente (no meio de homens!), uma vida familiar preenchida e feliz, interesses vários e motivantes - sem me sentir lesada, sem acusar os homens, sem ter que abdicar nem um bocadinho da minha feminilidade]

PS: Está a aparecer com letra mais pequena do que devia e não consigo ajustar as margens... mas já não tenho paciência para tratar disso. Sorry.

Sem comentários: