quarta-feira, janeiro 29, 2020

Miguel Sousa Tavares praxou o Chicão


Vi a entrevista na segunda à noite, aos bochechos, enquanto acordava e adormecia: na TVI, no noticiário, o Miguel Sousa Tavares praxava o jovem Chicão. Fazendo cara de mau, o Miguel fez uma entrada a pés juntos. O rapazito esgueirou-se, tentou ripostar, tentou a lisonja, mostrou a inocência dos inexperientes. Face a isso, o Miguel, certamente pensando que o jovem é mais novo que os seus filhos, apiedou-se, quase sorriu com as gracinhas do puto, refreou o killing instinct.

O rapazito, com um bonito olhito azul (aliás, com dois), lá se foi desculpando entrevista afora. Às tantas, não querendo mostrar muito mais o seu coração mole, o Miguel tentou armar-se em mau: 'As listas são só de homens. Não gosta de mulheres?'. Truque fácil: sabe que todos os adolescentes temem que questionem a sua sexualidade, ainda por cima em público. O Chicão vacilou mas foi coisa de um breve instante. Assumiu a culpa: trabalho feito à pressa, não tinha tido tempo. O aluno impreparado a espalhar-se na prova oral, o velho professor a passar rasteiras a toda a hora. E nem percebeu, coitado do rapaz, que não foi preciso muito. Para verdinhos, todo o salpico na estrada é casca de banana.

No fim, quando a entrevista acabou, poor boy, quase se sobressaltou, nem estava à espera, já tinha interiorizado que ia sair dali com as tripas de fora. Intimamente deve ter pensado: 'Uffff, sobrevivi...'. Aposto que, a seguir, ligou aos pais e à namorada a perguntar como o tinham achado, se achavam que tinha passado. 

in Flash
E, no rescaldo do grande momento, o que tenho a dizer é que o puto Chicão ainda não está pronto para o mundo dos crescidos. Fiquei também com a ideia que, em pequeno, deve ter calhado meter-se na Jota dos Betos e, por isso, formatou-se para ser de direita. Mas fiquei com a ideia que, no fundo, aquilo ali ainda está em formação e, bem trabalhadinho, guinava à esquerda que era uma pinta. Aliás, ficava bem era ao pé dos gatos do PCP.

Mas uma coisa é certa: talvez por ser bonito (ou melhor, enquanto é bonito), talvez por ter carisma (ou, pelo menos, a graça dos infantes), talvez por parecer que pode dar para vários lados (calma, ó Chicão, refiro-me aos lados políticos), a gente fica com vontade de ver para onde é que aquilo vai evoluir.

Só espero é que aquela que tem pinta de bruxa-má não dê cabo dele para continuarmos a vê-lo com o dentinho encavalitado todo sorridente. Tirando isso, é ver como se esquiva à corte que o láparo, esse inteligente, começou a fazer-lhe. E, por ora, mais nada.

5 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

UJM, também tenho a impressão que calhou no CDS como poderia ter calhado noutro lado qualquer, acho tudo muito cassete de uma das linhas do partido, mas muito porque sim.

Vai ser interessante de ver.

Um bom serão.


Um Jeito Manso disse...

Olá Francisco,

Tal e qual. O rapaz tem ali o bichinho da oratória e o gosto pelo palco pelo que é natural que tenha ido para a política. Encalhou ali e um dia destes está formatado. Mas é uma pena. Com pouco esforço e podia ser um futuro bom líder de um partido aberto à modernidade. Assim é o sucessor da Cristas, o puto que vai andar pela mão da Meireles, a ser trabalhado pelo Melo.

A acompanhar, como diz.

Abraço, Francisco.

Kruzes Kanhoto disse...

Adolescente?! O gajo tem 31 anos, porra!!!!!

Um Jeito Manso disse...

Calma Kanhoto! Então? Zangou-se, foi? Mas a zanga é comigo ou por o moço ter 31 anos e ainda ser um adolescente? Esclareça lá isso. Mas com calma, está bem? Não gosto de muitos pontos de exclamação de seguida, é muito stress para o meu gosto.

Kruzes Kanhoto disse...

Zangado?! Claro que não. É apenas surpresa por alguém de 31 anos ainda ser chamado de adolescente. Eu, com 58, se calhar sou um "jove"...quanto ao "porra" não faça caso. É coisa de alentejano.