segunda-feira, janeiro 27, 2020

Quem é o Chicão?


Não posso dizer que saiba muito dele pois, a bem dizer, nunca o ouvi falar. Sei que é bonito, tem olho azul e, apesar de ter o seu lado fofinho, preza o seu look mais formal pois a verdade é que não despreza a gravata. 

Conheço-o desde novo e, desde que o vi, senti simpatia por ele. Tanto que passou a ser presença assídua cá de casa.

O meu filho também sempre gostou dele. Pelo menos é o que deduzo, vendo o Chicão ainda em bom estado. 

Agora são os seus filhos que também já nutrem alguma simpatia por ele embora sem grandes arroubos. Eu própria, mantenho-o ao dispor dos afectos familiares. Volta e meia meto-o na máquina de lavar e ele também resiste às cambalhotas debaixo de água.

Coelhinho de peluche que vive cá em casa desde que o meu filho era bebé
e que dá pelo nome de Chicão

Do outro, do do CDS, nada tenho a dizer. Desconheço. Parece-me ser daqueles homens que tende a engordar e de quem, daqui por uns anos, quando tiver perdido o viço dos seus verdes anos e compararmos a sua papada gorda com a fotografia de agora, ufano e vitorioso por ser o sucessor da Cristas-da-Coxa-Grossa, sentiremos alguma pena por ter perdido tão rapidamente a graça. Tirando isso, parece-me daqueles betinhos de cabeça oca, um daqueles jotinhas que querem parecer mais maduros do que são, mas que são apenas tristemente reaccionários e desinteressantes. Mas digo isto ao ver as suas fotografias nos onlines, ao ter visto o vídeo que o Brumas divulgou e, agora, enquanto escrevo, no noticiário. Admito que, conhecendo-o melhor, possa ficar com uma ideia pior.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Entre as Brumas da Memória" é um excelente Blogue! Dito isto, o Chicão será um misto de Chega e Iniciativa Liberal, com algum condimento do que resta do CDS. Veremos no que irá dar. Todavia, o CDS a manter-se naquelas meias-tintas também não ia a lado nenhum. Agora, pelo menos irá para o lado da...Direita radical. Quem sabe se não terá algum razoável sucesso eleitoral. Ou até mais do que isso. Por mim, quanto mais a Direita se digladiar melhor. Com sorte e dependendo d quem liderar a Direita, lá para 2027, talvez tenham uma liderança, ou Partido, à altura. Ou seja, de disputar as eleições contra o PS/BE/CDU/PAN.