sexta-feira, dezembro 06, 2019

Só não percebo é como um único frango deu para tanta gente...


No outro dia, quando lá in heaven estava a entrar no carro, saí à pressa e voltei atrás para, quase a correr, ir lá abaixo apanhar uns ramos de alecrim. O meu marido ficou muito admirado, pensou que tinha acontecido alguma coisa, não percebeu. Quando me viu aparecer com um ramo de alecrim na mão encolheu os ombros, quase resignado.

Gosto de usar alecrim nos assados. Mesmo nos estufados, por vezes, para além da salsa ou dos coentros (a que a chinesinha simpática da loja das frutas chama cheilinhos -- quando estou a pagar os dióospiros, pergunta 'qué cheilinhos?' e, como digo que sim, que quero, ela, sorridente, enfia um molho de salsa e coentros no saco), uso um pouco de alecrim. Rosemary. Gosto imenso do cheirinho do alecrim. O meu marido já quase se habituou mas os meus filhos protestam, dizem que encho a comida de ervas. Mas o alecrim não é apenas perfumado, dando um bom sabor à comida: é também, segundo sei, bastante saudável. Portanto, não vejo razão para me cercear.

E também, por vezes, enfio uma cebola e meio limão nos interiores do frango. A diferença é que deito um fio de azeite sobre a sua superfície antes de o pôr no forno para que fique mais louro e maciinho.

E também, quando faço carne assada, para acompanhamento, costumo cozer batatas e, uma vez cozidas, levo-as ao forno, temperadas com azeite e umas 'ervas' (alecrim e/ou orégãos) até se bronzearem ligeiramente.

E tal como ela, quando a comida está feita, vou tomar sempre banho (embora na modalidade duche) e vestir-me para receber os convivas limpinha, sem cheiros de comida, lavadinha de fresco.

E, tal como ela, também deixo os doces para quem os quiser fazer.

E também me divirto e rio com o que faço e digo e, ainda mais, com o que os outros fazem e dizem.

Só não sou é a Kate Moss mas com isso e com outras coisas já aprendi a conformar-me. 😜

Cozinhando com a Kate Moss



Bom apetite.

Até já.

Sem comentários: