sábado, fevereiro 02, 2019

E o que é que o tubarão diz à tubaroa?


Eu não digo. Têm que ser vocês a adivinhar. Pronto.


Vá, sou boazinha. Ajudo. Uma ajudinha. Uma dicazinha: 
O tubarão diz à tubaroa: tu b....


PS: Tive a casa cheia, cheiinha. Toda a gente gostou do buffet. Pizzas de forno de lenha entregues em casa (salmão, manjericão, frango, chèvre e noz, presunto e alcachofras, espinhafres e bacon), caixas de sushi levantadas no restaurante, camarão comprado já cozido, e, feito por mim: rosbife, bifinhos de porco grelhados, arroz de forno. Uvas sem grainha. Tarte de framboesas. Areias. Gomas variadas cobertas de chocolate. Toda a gente comeu que se fartou que é o que eu gosto de ver. E cantou-se. Até o bebé já canta. Brilha, brilha, céu, brilha, brilha, céu. Acho que foi a tia que lhe ensinou a da estrelinha. Penso porque também a ouvi a cantar. A menos que estivesse simplesmente a acompanhar o sobrinho.

E as meninas grandes não quiseram ficar atrás da menininha linda e puseram-se também a contar adivinhas. Como sou cabeça de alho chocho, só fixei a do tubarão. Só que hoje não facilito, hoje não dou a resposta.

---------------------------------------------------------

E depois de se irem, andámos a limpar e a arrumar e depois, mal chegámos aos nossos sofás, adormecemos. Um dia mais do que muito preenchido e muito bom. Não tenho nunca de que me queixar, apenas tenho a agradecer. Gosto tanto de ter a casa assim a transbordar, gente feliz, brincalhona, descontraída.

E o que vale é que estamos a entrar no fim de semana. Tão bom. Um dos meninos estava a brincar, todo feliz da vida, a atirar o beyblade (penso que se chama assim a um brinquedo que parece um pião) e, às tantas, disse: 'quem me dera que já fosse segunda-feira'. As meninas crescidas que o ouviram protestaram logo e eu também, 'vira essa boca para lá!', mas ele manteve-se na dele. Fico contente. Revela que gosta da escola. Parece não ligar patavina ao que aprende nas aulas, dá ideia que não há lá nada para aprender, é super desprendido, adora é o desporto, é enérgico,  mas, até ver e um pouco para surpresa geral, tem sempre muito boas notas a tudo.

---------------------------------------------

Bem. Vou indo.

Bom fim-de-semana.

14 comentários:

Anónimo disse...

Tu baralhas-me ?

bea disse...

Bom Fim de Semana, UJM. Começou bem, agora é só continuar:).

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Isso é que foi comezaina e farra.
Tirando o "suche", iria um pouco de tudo!

E o menino se é todo enérgico, parece que nem liga à escola, mas tira boas notas, só pode ser um menino feliz.

Um rico fim-de-semana.

Lúcio Ferro disse...

Pronto, por mim, terminou. Nunca mais volto a ler este blogue sem antes ter refeiçoado. Adeus.

Janita disse...

Bom dia, UJM.

Ele há coisas engraçadas, o tubarão diz o mesmo que eu pensei quando aqui estive pela última vez, sem aguentar mais o speed da UJM! Santo Deus...saí daqui baralhada. Acho que foi isso que me fez entrar em declínio blogosférico. Não há quem lhe aguente tanto vigor e pedalada.

Hoje, lembrei-me de ver como tem passado e aparece-me com adivinhas, coisa que adoro.
Bem, diga-se, em abono da verdade, que essa já tem barbas...

Continuação de boas petiscadas, convívio com a famelga, anedotas e adivinhas.
De quando em vez, passarei para ver como vai.

Abraço, bom fim-de-semana.

Abel Pacheco disse...

Bom fim de semans

Pôr do Sol disse...

Que bela maneira de começar o fim de semana!.

Parabéns por mais um dia de festa assim. É o que de melhor pudemos ter.
São horas trabalhosas mas tão compensadoras.

Quando a saúde me dá alguma paz, nada melhor que ter as meninas "vivendo" a casa dos avós, descobrindo os livros e brinquedos da mãe e nós ao vê-las crescer e sentir que nos amam, faz-nos temer o dia em que lhes faltarmos.

Mas até lá vamos bebericando o copo meio cheio.

Um beijinho e dias felizes.

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo,

Bingo: tubaralhas-me, tu verbo tubaralhar.

:)

Uma boa semana!

Um Jeito Manso disse...

Olá Bea,

Foi um fim de semana de muito trabalho, isso lhe garanto, mas um trabalho que não cansa a cabeça. Pelo contrário: libertador.

Uma bela semana para si, Bea.

Um Jeito Manso disse...

Francisco!
Não me diga que não gosta de sushi? A sério? Tão bom que é, por exemplo com salmão por fora, arroz por dentro e ovas por cima... Já pensou o que está a perder? Faça-me o favor de ser open minded e dispôr-se a gostar, ouviu...?

E, sim, Francisco, este menino é uma força da natureza, um descontraído, sempre na boa. Nunca se zanga com ninguém, é particularmente boa onda.

Uma bela semana!

Um Jeito Manso disse...

Olá Lúcio,

Saiba que me fez rir.

Como sou mázinha, para a próxima fotografo os acepipes só para lhe fazer pirraça...

Mas, pronto, vá lá, antes aviso-o para poder comer uma bucha antes de vir aqui para não se pôr para aí a salivar em vão. Pode ser assim..? :)

Uma boa semana!

Um Jeito Manso disse...

Olá Janita,

Veja lá não se canse com as minhas blogadelas...

E não deixe que elas refreiem a sua inspiração blogosférica, não é caso para isso.

Volte sempre, quer como Janita quer como Maria Antonieta (ou como ambas em simultâneo)

Uma boa semana!

Um Jeito Manso disse...

Olá Abel,

Obrigada pelos votos. Foi um bom fim-de-semana, sim senhor, pena é ter sido tão curtinho. Os fds têm isso de mau: só servem para abrir o apetite.

Uma bela semana para si!

Um Jeito Manso disse...

Olá Pôr do Sol,

Credo, menina, que conversa mais de copo meio vazio... As coisas são boas enquanto duram e não há eternidades para ninguém. Curtir o dia, o momento, desfrutar. E não deixar que pensamentos tristes se aproximem. Ter os meninos connosco é prazer dos bons e deve ser esticado através da memória.

Abrace e sorria e brinque com as suas meninas.

Um grande abraço e um copo cheio de alegria e amizade para si, Sol Nascente.