segunda-feira, janeiro 22, 2018

Paleo



Hesitei sobre o nome a dar ao post. 'Ancestralidades'? Depois lembrei-me que podia ser coisa de gente das cavernas. E andámos, de facto, a ver grutas. Ainda não foi desta que se aventuraram a espreitar para dentro da gruta grande, mas, ainda assim, das pequenas, sim.

Hoje foi dia dedicado a actividades ancestrais. O fogo, os assados. Portanto, coisa do paleolítico.


Daqui a nada já cá volto para contar mais em pormenor. Agora -- enquanto olho para as fotografias para ver se dá para aproveitar mais alguma para aqui, depois acabar a sopa que está cozinhada, falta juntar o azeite e moer a base, juntar as nabiças cozidas, talvez a seguir comer alguma peça de fruta (que estou cheia, não me apetece jantar) -- deixo-vos já com uma amostra deste domingo que começou bem cedo, foi bom, bom, bom, e que, tão preenchido foi que ainda me traz no trabucanço.

E, depois, a ver se não me esqueço, ainda tenho que ir passar um brilhozinho nas unhas.

.......

Até já.