domingo, janeiro 21, 2018

1 ano de Trumpalhadas


Anda por aí meio mundo a interrogar-se como é que é possível que, ao fim de um penoso ano, Trump ainda se aguente como presidente dos States -- apesar de tudo aquilo mais parecer uma anedota, um filme de quinta categoria, uma desqualificada palhaçada, uma vergonha para a humanidade.

E eu, que não sou politóloga (nem tão-pouco da estirpe dos politólogos humildes), o que acho disto é que não é mérito de Trump ou demérito dos americanos: acho que, simplesmente, os EUA entraram num daqueles buracos negros em que o mundo volta e meia se enfia. Ou isso ou, então, é a prova provada de que o fim dos tempos é muito bem capaz de estar a caminho.

Não tenho cabeça para grandes divagações, muito menos divagações sobre um pato palerma, um donald amarelo, um aparvalhado que não diz nem faz coisa com coisa, um maluco com boquinha de botão de rosa e maozinhas de boneca.

Se o mundo ainda existir daqui por umas centenas de anos e caso eu já cá não esteja para análises retrospectivas, capaz de haver alguém que, consultando a fita do tempo, os twitters, os faces e os instas, consiga perceber o que se passou nos idos de 2017 e 2018 para ter acontecido uma coisa destas.

Portanto, perdoar-me-ão mas não vou deter-me em filosofias que não me assistem ou em brincalhotices verbais que estão reservadas a inteligentes mentais como o Henrique Raposo. Eu cá não. Eu cá, está mais do que sabido, é mais bolos.

E, assim sendo, permitam que me fique por alguns vídeos escolhidos ao acaso e aqui dispostos por ordem aleatória:

Japanese Donald Trump Commercialトランプ2016

(O que, segundo o tradutor da Google, se traduz assim: Cartão comercial japonês Donald Trump 2016)


 Um presidente Bing-Bing


O que as crianças acham de Trump


Trump em alguns momentos estranhos em 2017 

............................

A quem aterrou agora e caíu em cima desta trumpalhada, recomendo que desçam até ao post já aqui abaixo onde se fala da matemática de uma certa noite estrelada, de um menino de 5 anos que tem um projecto de Van Gogh e de uns quantos pensamentos muito avançados.

..................................................