quarta-feira, janeiro 17, 2018

Como não comer uma banana


Quem for malicioso, mal intencionado ou convencido que é engraçadinho deverá fechar imediatamente o Um Jeito Manso. Este post destina-se apenas a pessoas puras de espírito.

Este post hoje não tem a ver com dress code nem com livros de estilo nem sequer vou ensinar a pegar num copo ao beber o vinho. Este post hoje é apenas para ensinar a comer uma banana. Mas é um ensinanço pela negação.

É assim como quando a gente pede uma informação na estrada e encontra alguém que parece apostado em despistar-nos: Ali à frente há um desvio à esquerda. Mas não vira aí. Depois há uma rua à direita mas não vira aí. Depois há uma subida mas não vai por aí. A seguir há uma curva à esquerda. Mas não vai por aí...

Assim eu agora:
Veja o vídeo e veja como aquele lambe a banana. Mas isso não se faz. Veja como a outra enfia a banana pela goela abaixo. Mas isso não se faz. Veja como o outro dá dentadinhas malandras enquanto faz olhinhos. Mas isso não se faz.
Ou seja, tudo o que ali se vê não deverá ser reproduzido enquanto come uma banana. Portanto, meu Caro Leitor (ou Leitora!), na próxima vez que pegar numa banana, lembre-se dos ensinamentos aqui da sua Sta UJM.

Maneiras, se faz favor. É tudo o que recomendo: maneiras.

(NB: Como abaixo verão, refiro-me a bananas a sério)


100 pessoas comem uma banana de forma sedutora

(Prática a evitar)


...................

PS: A ver se amanhã vou instruir-me sobre o que anda para aí a passar-se e que desconheço em absoluto: parece que uma tal Teresa Paula Marques anda a fazer-se passar por supernanny, a psicóloga barbuda. Bem, parece que não barbuda mas cabeluda. Cabeluda e parece que a fazer mal às criancinhas. Ou aos pais das criancinhas. Uoreva

......................