segunda-feira, outubro 09, 2017

Acho que a água até estava boa. Mas brava, brava...
Só molhei os pezinhos, pronto.


Querer eu queria. Nadar. Até longe, se possível. Mas não deu. Ondas destas não são cá para a mariazinha dondoca. O ano passado, numa destas, dei em aventurar-me e, quando dei por mim, andava de reboleta, sem saber de que terra era, sem saber se estava à beira d'água, se arrastada para mar alto, incapaz de ter domínio sobre mim. Quando a coisa amainou, levantei-me assarapantada, tenho ideia que com as poitrines ao léu, despenteada para além da conta, completamente almareada. Uma coisa que jurei não repetir.

Portanto, fiquei-me pelos pezinhos, pelos passeios, pelas fotografias, pelos banhos de sol ao fim do dia. Tudo na maior tranquilidade.


E já mostro mais.

................

Quanto ao boi no jardim, é só descer.

...........................